quarta-feira, setembro 24, 2025
21 C
Rio de Janeiro
InícioMundoMinistro de Israel promete distribuir dez mil rifles a colonos fundamentalistas

Ministro de Israel promete distribuir dez mil rifles a colonos fundamentalistas

Itamar Ben-Gvir, ministro de Segurança Nacional de Israel e deputado de extrema-direita, anunciou nesta terça-feira (10) que sua pasta busca adquirir ao menos dez mil rifles para armar “equipes de segurança”, compostas por colonos radicalizados, nas fronteiras e nos assentamentos ilegais na Cisjordânia ocupada.

De acordo Ben-Gvir, quatro mil rifles de assalto já foram reservados de uma fabricante local para serem distribuídos imediatamente. Além dos armamentos, capacetes e coletes à prova de balas serão providenciados e distribuídos.

“Viraremos o mundo do avesso para proteger nossas cidades [sic]”, disse Ben-Gvir em alusão aos assentamentos ilegais nas terras ocupadas. “Dei instruções para o armamento em massa de civis e para que não deixem as cidades sem proteção”.

Além disso, o governo israelense aprovou atalhos ao processo de licenciamento de armas por meio apenas de telefonemas, sem sequer análise presencial.

LEIA: Deputada israelense propõe ‘arma do Juízo Final’ contra Faixa de Gaza

Segundo a mídia local, o capitão reformado Shimon Lavi será responsável por supervisionar a medida, equipar e recrutar colonos.

A polícia israelense ajudará na distribuição de armas de fogo a “voluntários”, incluindo ao abastecer munição a arsenais civis.

Ao menos 20 palestinos, incluindo quatro crianças, foram mortos por soldados israelenses na Cisjordânia ocupada desde sábado (7), quando uma operação de resistência rompeu a fronteira nominal após meses de escalada colonial.

Outros 295 palestinos ficaram feridos.

Ben-Gvir é notório por pedir o extermínio dos palestinos de suas terras ancestrais e incitar ataques terroristas de colonos fundamentalistas. Neste ano, Ben-Gvir coligou-se ao premiê Benjamin Netanyahu e seu gabinete linha-dura, ao reivindicar a formação de uma “Guarda Nacional” sob seu comando direto — denunciada como milícia.

Parimatch Cassino online
Redacao
Redacaohttps://www.diariocarioca.com
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

Relacionadas

Trump elogia Lula na ONU e fala em “química excelente”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (23) ter se encontrado rapidamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a abertura da Assembleia...

França reconhece Estado Palestino durante cúpula da ONU em Nova York

Macron anuncia decisão histórica em meio ao massacre em Gaza, que já deixou mais de 65 mil mortos, e defende solução de dois Estados

Trump associa paracetamol ao autismo e sugere leucovorina como tratamento, sem respaldo científico

Comunidade médica e farmacêuticas contestam declarações do presidente dos EUA, que ligou analgésico a risco de autismo em grávidas

Lula diz que ‘tirania do veto’ impede ONU de evitar atrocidades e volta a afirmar que Gaza sofre ‘genocídio’

Presidente brasileiro discursou em conferência sobre a Palestina, em Nova York, na véspera de abrir a Assembleia Geral da ONU

Reino Unido, Canadá e Austrália reconhecem Estado da Palestina

Países ocidentais anunciam reconhecimento oficial e reforçam compromisso com a solução de dois Estados.

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias