Putin propõe a Erdogan que Turquia seja novo centro de gás na Europa

13 de outubro de 2022
1 min de leitura
O presidente russo, Vladimir Putin
O presidente russo, Vladimir Putin

O presidente russo, Vladimir Putin, apresentou nesta quinta-feira sua proposta de transformar a Turquia em um centro de gás para a Europa depois que as entregas à Alemanha através do gasoduto Nord Stream do Mar Báltico foram interrompidas.

A ideia de Putin é exportar mais gás através do gasoduto Turk Stream, que corre sob o Mar Negro. O russo apresentou a proposta em encontro com o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, à margem de uma cúpula regional no Cazaquistão.

É a segunda proposta improvável de energia que Putin apresentou em poucos dias, enquanto líderes europeus dizem que os cortes de gás natural da Rússia são uma tentativa política de dividi-los por seu apoio à Ucrânia

Estadão Conteúdo

Fundada em 1970, a Agência Estado é líder no mercado brasileiro de comunicação em suas áreas de atuação. Por meio dos terminais Broadcast, divulga informações em tempo real para os segmentos financeiro, agrícola, político e corporativo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

– Publicidade –

Mais Lidas

Authors

Newsletter

Banner

Leia Também

Caça chinês cai durante treinamento (Foto: Reprodução)

Caça chinês cai e explode durante exercício militar

Aeronave entrou em queda livre perto…
Donald Trump e Vladimir Putin

Trump sugere dividir Ucrânia e marca conversa com Putin

Ex-presidente dos EUA e líder russo…