quarta-feira, setembro 24, 2025
21 C
Rio de Janeiro
InícioMundoRússia acusa Macron, Merz e Starmer de cheirar cocaína em Kiev
Grave

Rússia acusa Macron, Merz e Starmer de cheirar cocaína em Kiev

Vídeo em trem a caminho de Kiev viraliza e gera acusações

Moscou – O governo russo fez uma acusação polêmica contra os líderes europeus Emmanuel Macron, Keir Starmer e Friedrich Merz, após a divulgação de um vídeo da viagem dos três a Kiev. A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, insinuou que os políticos teriam usado cocaína.

O vídeo mostra os três reunidos em um vagão de trem. Em certo momento, aparecem um pequeno saco branco e uma colher metálica sobre a mesa. Segundo a russa, os líderes teriam se esquecido de esconder os objetos antes da chegada da imprensa.


Reunião na Ucrânia

Os políticos estavam em Kiev para encontros com autoridades ucranianas. A visita teve como foco o apoio à Ucrânia no conflito com a Rússia.

Eles viajaram de trem, partindo da Polônia, como é comum em visitas diplomáticas. O vídeo foi gravado durante essa viagem, na sexta-feira (9).


Declaração polêmica de Moscou

Zakharova comentou o caso em seu canal no Telegram. Usando tom irônico, disse que “um francês, um inglês e um alemão” esqueceram de guardar seus “utensílios” antes da entrevista coletiva.

A porta-voz também voltou a criticar o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, chamando-o de “viciado em cocaína”. E acrescentou que o uso de drogas por líderes europeus seria algo “normal”, segundo relato de um diplomata ocidental.


Reação da extrema direita

A extrema-direita americana também se manifestou. O apresentador conspiracionista Alex Jones, aliado de Donald Trump, pediu publicamente testes antidrogas para líderes ocidentais.

Parimatch Cassino online
Redacao
Redacaohttps://www.diariocarioca.com
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

Relacionadas

Trump elogia Lula na ONU e fala em “química excelente”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (23) ter se encontrado rapidamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a abertura da Assembleia...

França reconhece Estado Palestino durante cúpula da ONU em Nova York

Macron anuncia decisão histórica em meio ao massacre em Gaza, que já deixou mais de 65 mil mortos, e defende solução de dois Estados

Trump associa paracetamol ao autismo e sugere leucovorina como tratamento, sem respaldo científico

Comunidade médica e farmacêuticas contestam declarações do presidente dos EUA, que ligou analgésico a risco de autismo em grávidas

Lula diz que ‘tirania do veto’ impede ONU de evitar atrocidades e volta a afirmar que Gaza sofre ‘genocídio’

Presidente brasileiro discursou em conferência sobre a Palestina, em Nova York, na véspera de abrir a Assembleia Geral da ONU

Reino Unido, Canadá e Austrália reconhecem Estado da Palestina

Países ocidentais anunciam reconhecimento oficial e reforçam compromisso com a solução de dois Estados.

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias