quarta-feira, setembro 24, 2025
22 C
Rio de Janeiro
InícioAméricasEUASteve Bannon faz saudação nazista em evento nos EUA

Steve Bannon faz saudação nazista em evento nos EUA

Washington – O ex-estrategista de Donald Trump, Steve Bannon, fez uma saudação nazista durante seu discurso na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), evento que reuniu figuras da extrema-direita nos Estados Unidos na última quinta-feira (20). O gesto aconteceu ao fim de uma fala inflamada em que ele incentivava seus aliados a não recuar na luta política.

Pouco antes de erguer o braço direito com a palma virada para baixo, Bannon declarou: “A única maneira de eles vencerem é se nós recuarmos, e não vamos recuar, não vamos nos render, não vamos desistir. Lute, lute, lute!”

O gesto de Bannon lembrou a saudação feita pelo bilionário Elon Musk em janeiro, durante um discurso em homenagem a Trump.


Eduardo Bolsonaro critica STF e pede orações para Bolsonaro

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) também participou do evento e usou seu discurso para atacar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Durante sua fala, ele admitiu a possibilidade de seu pai, Jair Bolsonaro, ser preso e pediu apoio internacional.

“O ex-presidente Jair Bolsonaro está em risco de ser preso com as mesmas acusações falsas usadas contra líderes de oposição na Venezuela, Cuba e Nicaragüa”, afirmou Eduardo, tentando comparar a situação política brasileira com regimes autoritários.

Em seguida, fez um apelo emocional: “Rezem pelo meu pai. Rezem pelos brasileiros que estão presos agora pelo 8 de janeiro. Estamos pedindo anistia no Congresso e esperamos receber muito apoio de vocês fora do Brasil.”


Steve Bannon já havia feito gesto polêmico antes

O gesto de Steve Bannon na CPAC não foi um episódio isolado. Em janeiro, ele realizou a mesma saudação durante um jantar na véspera da posse de Trump, ao falar sobre a ascensão da extrema-direita na Alemanha.

Na ocasião, Bannon exaltou o partido ultraconservador Alternativa para a Alemanha (AfD) e sugeriu que o país seria o próximo a eleger um governo da mesma linha.

“Tivemos uma grande vitória aqui e estamos ganhando no mundo todo. A próxima parada é a Alemanha. Posso pedir que o AfD se levante? Queremos saudá-los”, declarou, antes de repetir o gesto.

Eduardo Bolsonaro também estava presente no evento e foi chamado ao palco. Durante sua participação, Bannon afirmou que o parlamentar brasileiro tem potencial para se tornar presidente do Brasil.

Parimatch Cassino online
Redacao
Redacaohttps://www.diariocarioca.com
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

Relacionadas

Trump elogia Lula na ONU e fala em “química excelente”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (23) ter se encontrado rapidamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a abertura da Assembleia...

França reconhece Estado Palestino durante cúpula da ONU em Nova York

Macron anuncia decisão histórica em meio ao massacre em Gaza, que já deixou mais de 65 mil mortos, e defende solução de dois Estados

Trump associa paracetamol ao autismo e sugere leucovorina como tratamento, sem respaldo científico

Comunidade médica e farmacêuticas contestam declarações do presidente dos EUA, que ligou analgésico a risco de autismo em grávidas

Lula diz que ‘tirania do veto’ impede ONU de evitar atrocidades e volta a afirmar que Gaza sofre ‘genocídio’

Presidente brasileiro discursou em conferência sobre a Palestina, em Nova York, na véspera de abrir a Assembleia Geral da ONU

Reino Unido, Canadá e Austrália reconhecem Estado da Palestina

Países ocidentais anunciam reconhecimento oficial e reforçam compromisso com a solução de dois Estados.

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias