Um ônibus que transportava integrantes das torcidas organizadas Urubuzada e Nação 12 do Flamengo capotou na tarde desta segunda-feira (27) na Rodovia Presidente Dutra, no km 282, em Barra Mansa, sentido São Paulo. O veículo seguia para Buenos Aires, onde o Flamengo enfrenta o Racing Club pela semifinal da Copa Libertadores, na quarta-feira (29). Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 16 pessoas ficaram feridas, sendo duas em estado grave e cinco em estado moderado.
Dinâmica do acidente e atendimento
Segundo testemunhas e imagens de câmeras de segurança, o ônibus perdeu o controle após uma das rodas se soltar, batendo na mureta divisória e rodando duas vezes antes de tombar às margens da via. Alguns torcedores chegaram a ficar presos no interior do veículo, mas foram resgatados e receberam atendimento no local.
Equipes do Centro de Controle Operacional da RioSP, Corpo de Bombeiros, PRF e concessionária estão no local para prestar socorro, coordenar o tráfego e realizar a interdição da pista sentido São Paulo, que chegou a ficar totalmente bloqueada com até 4 km de lentidão. No sentido Rio de Janeiro, o tráfego está fluindo pela faixa da direita.
Reação do Flamengo e acompanhamento
O Flamengo divulgou nota oficial em que lamenta o ocorrido, informa que acompanha a situação dos torcedores feridos e está em contato com a prefeitura de Barra Mansa e órgãos de segurança e saúde locais. A expectativa é que as atualizações sobre o estado das vítimas sejam divulgadas nas próximas horas pelas lideranças das torcidas.

