Michelle Bolsonaro compartilha salmo após operação da PF contra Carlos Bolsonaro

Ação investiga suposto uso da agência de inteligência para favorecer filhos de Bolsonaro

JR Vital
por
JR Vital
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por...
Jair, Michelle e Carlos durante a posse presidencial em 2019. Foto: reprodução

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro compartilhou um salmo nas redes sociais nesta segunda-feira (29), em meio aos desdobramentos da operação da Polícia Federal que teve como alvo o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos RJ).

O que você precisa saber:

  • A operação da PF investiga o suposto uso da Abin para favorecer Flávio (01) e Jair Renan (04), além de Carlos.
  • Carlos Bolsonaro ainda não se pronunciou sobre a operação.
  • A PF cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de Carlos Bolsonaro em Angra dos Reis.
  • A PF alega que oficiais da Abin e policiais federais monitoraram adversários políticos do ex-presidente e produziram relatórios de forma clandestina.
Publicação de Michelle Bolsonaro no Instagram. Foto: reprodução
Publicação de Michelle Bolsonaro no Instagram. Foto: reprodução

A operação realizada nesta segunda-feira investiga o suposto uso da Abin para favorecer Flávio (01) e Jair Renan (04), além de Carlos. Em uma live no domingo (28), Jair negou a existência de uma “Abin paralela” para espionar adversários.

A Polícia Federal realizou ação para avançar no núcleo político, identificando os principais destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente no âmbito da Abin. O gabinete de Carlos Bolsonaro, no Rio de Janeiro, teve seus equipamentos, como notebook e computadores desktop, apreendidos durante a ação.

Relatórios produzidos pela Abin sob o governo Bolsonaro e o uso do programa espião “First Mile” estão no cerne da investigação. A PF alega que oficiais da Abin e policiais federais monitoraram adversários políticos do ex-presidente e produziram relatórios de forma clandestina, sem controle judicial ou do Ministério Público.

A PF cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de Carlos Bolsonaro em Angra dos Reis. O local entrou na lista de buscas após a descoberta de que o vereador estava na casa, de onde transmitiu uma live no domingo ao lado do pai e dos irmãos. A coluna Mônica Bergamo, da Folha, revelou que a casa estava vazia quando a PF chegou, pois Bolsonaro e seus filhos estavam pescando e ainda não haviam retornado.

O ex-secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, negou que a família tenha fugido da ação e afirmou que Bolsonaro saiu para pescar antes da operação da PF

Seguir:
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.