A ex-primeira-dama e presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, foi procurada pela ex-esposa do deputado Zé Trovão (PL-SC), Jéssica Veiga.
Ela é responsável por denúncia contra o parlamentar com base na Lei Maria da Penha. A informação é da coluna de Paulo Cappelli no Metrópoles.
O que você precisa saber
- Jéssica pede sua recondução à presidência do PL Mulher em Joinville (SC) após ser destituída do posto a pedido de Zé Trovão, que alegou que eles precisam ficar afastados por conta de uma medida protetiva. A ex-mulher do bolsonarista enviou o documento a Michelle e a Valdemar Costa Neto, presidente nacional da sigla. “A situação é estarrecedora e precisa ser combatida com veemência. Afinal, são objetivos do PL Mulher aumentar a participação da mulher na política, para que tenhamos leis e políticas públicas que venham ao encontro das necessidades e dos anseios femininos”, diz o ofício.
- Zé Trovão admitiu que pediu seu afastamento do posto. Para Jéssica, sua expulsão contraria princípios da criação do PL Mulher e da Lei dos Partidos. “Nenhum filiado pode sofrer medida disciplinar ou conduta que não esteja tipificada no estatuto, além de ser assegurada a ampla defesa”, aponta.
A busca de Jéssica Veiga por apoio de Michelle Bolsonaro e a denúncia contra Zé Trovão evidenciam um embate familiar e político, destacando questões relacionadas à representatividade feminina na política.
As alegações de Jéssica ressaltam a importância do respeito aos princípios estatutários do PL Mulher e das leis que regem os partidos políticos, gerando um debate sobre a aplicação desses princípios em casos de conflito interpessoal e político.
Sign Up For Daily Newsletter
Be keep up! Get the latest breaking news delivered straight to your inbox.
By signing up, you agree to our Terms of Use and acknowledge the data practices in our Privacy Policy. You may unsubscribe at any time.