Vanessa Grazziotin, ex-senadora do PCdoB, assume comando da OTCA

Ex-parlamentar foi eleita diretora executiva da entidade que reúne oito países da Amazônia

Redacao
Por Redacao
2 Min Read

A ex-senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) assume o comando da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), entidade que reúne oito países da região.

O que você precisa saber:

  • Vanessa Grazziotin foi eleita diretora executiva da OTCA em novembro de 2023.
  • Ela assume o cargo em 1º de fevereiro de 2024.
  • Grazziotin substitui o diplomata Carlos Lazary, que ocupava o cargo desde 2019.
  • A OTCA é uma organização formada por Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela.
  • A entidade atua em áreas como meio ambiente, questão indígena, saúde e ciência e tecnologia.

Ex-senadora do Amazonas, Vanessa Grazziotin é eleita diretora executiva da OTCA

A ex-senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) foi eleita diretora executiva da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA) em reunião realizada em 23 de novembro de 2023. Ela assume o cargo em 1º de fevereiro de 2024, substituindo o diplomata Carlos Lazary, que ocupava o cargo desde 2019.

Grazziotin é farmacêutica e foi deputada federal por três mandatos. Sua trajetória foi marcada pela luta em defesa da democracia, com atuação combativa contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016.

A OTCA é uma organização formada por Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela. A entidade atua em áreas como meio ambiente, questão indígena, saúde e ciência e tecnologia.

O que a eleição de Grazziotin representa?

A eleição de Vanessa Grazziotin para diretora executiva da OTCA é um marco importante para a Amazônia. A ex-senadora é uma defensora ferrenha da região e tem um histórico de atuação em defesa do meio ambiente e dos povos indígenas.

A sua eleição é uma oportunidade para a OTCA dar um novo impulso às suas ações em prol da Amazônia. Grazziotin tem a experiência e a competência necessárias para liderar a organização e promover o desenvolvimento sustentável da região.

Compartilhe esta notícia