260 garrafas de vidro e 13 facas e objetos perfurocortantes foram apreendidos nos blocos de Rua no Rio de Janeiro

420 multas de trânsito foram aplicadas em veículos que circulavam irregularmente

Redacao
Por Redacao
3 Min Read

Agentes da Secretaria de Ordem Pública e Guarda Municipal apreenderam 260 bebidas em garrafas de vidro, mais 13 facas e objetos perfurocortantes durante os desfiles dos blocos de rua deste fim de semana (27 e 28/1) no Rio de Janeiro. Quatro pessoas foram conduzidas para a delegacia, 56 auxílios e 12 intervenções em confusões e conflitos foram realizados. Além disso, 420 multas de trânsito foram aplicadas e 37 veículos removidos. 

“A folia já começou e a fiscalização está atenta aos ambulantes que insistem em comercializar produtos ilegais. As bebidas em garrafas de vidro podem se tornar uma arma e os ambulantes devem respeitar as regras da prefeitura, assim como, as pessoas. Elas deveriam evitar a compra desses produtos para a própria proteção delas. Nós também estamos em cima das armas brancas, para coibir e garantir que turistas e cariocas curtam essa festa com muita alegria e segurança”, afirma o secretário Brenno Carnevale. 

Entre as prisões, houve um registro de ato obsceno e desacato praticado por um  homem e uma mulher de 50 e 40 anos durante o desfile do bloco “Me esquece”, no Jardim Botânico. Os agentes foram acionados por uma família que se sentiu incomodada com a atitude do casal. Segundo eles, os dois chegaram a deixar as partes íntimas para fora durante as trocas de carícias, próximo a crianças que também estavam no bloco. O caso foi registrado na 15ª DP (Gávea). Os 56 auxílios envolveram socorro em casos de mal súbito, acidentes e pedidos de informação.

Três mil agentes estão atuando durante as operações no Carnaval de Rua, e desde o início das ações já foram apreendidas 2.375 garrafas e 384 facas e objetos perfurocortantes, foram aplicadas 913 multas de trânsito e 74 veículos removidos, além de terem sido registradas quatro conduções para delegacia e dois flagrantes de marketing de emboscada. 

A operação é sempre muito dinâmica e pode sofrer alterações em caso de mudanças no cronograma dos desfiles. Os agentes da Guarda Municipal irão atuar na dispersão dos blocos até o momento em que as vias forem liberadas. As equipes também atuam de forma preventiva na coerção a delitos e vão distribuir pulseiras de identificação para crianças em desfiles de blocos infantis. Além do mais, equipes da Ronda Maria da Penha estão atuando em desfiles de mega blocos na cidade, com foco na coerção a atos de violência contra a mulher

Assuntos:
Compartilhe esta notícia