terça-feira, setembro 23, 2025
22 C
Rio de Janeiro
InícioRio de JaneiroAgente penal que atirou em entregador no RJ é preso
Justiça

Agente penal que atirou em entregador no RJ é preso

José Rodrigo Ferrarini foi detido após disparo contra Valério Júnior em Jacarepaguá; Seap instaurou processo disciplinar

A Polícia Civil prendeu neste domingo o agente penal José Rodrigo da Silva Ferrarini, acusado de atirar no entregador Valério Júnior durante uma discussão em Jacarepaguá, na Zona Oeste.

O mandado de prisão temporária foi expedido pelo Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.


O policial, que deveria estar de plantão na Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), chegou a ser ouvido no sábado (30), mas havia sido liberado. Em depoimento, alegou que o disparo foi acidental, atingindo o chão, e que se sentiu intimidado por Valério Júnior, acrescentando que pretendia socorrê-lo. No domingo, Ferrarini foi detido e afastado das funções por 90 dias. A Seap classificou a conduta do agente como “abominante” e instaurou processo administrativo disciplinar.

O episódio ocorreu na noite de sexta-feira (29), na Rua Carlos Palut, conjunto habitacional Merck. Ferrarini exigiu que o entregador subisse até seu apartamento para entregar o pedido, o que foi recusado. Valério Júnior sugeriu que a retirada fosse feita na portaria. O policial desceu alterado, discutiu com a vítima e disparou contra seu pé direito. O momento foi registrado em vídeo. Ferido, Valério pediu ajuda a vizinhos e foi levado ao hospital, saindo com a bala alojada e aguardando avaliação médica sobre possíveis sequelas que podem impedir seu retorno ao trabalho.

A situação provocou revolta entre entregadores, que organizaram protesto no sábado (30) em frente ao condomínio. Colegas da vítima criticaram a liberação inicial de Ferrarini. “Uma injustiça, a gente só queria o direito de ir e vir e entregar o lanche em segurança”, disse o entregador Breno Pereira.

O iFood repudiou a violência e reforçou que entregadores não são obrigados a subir até apartamentos. A empresa destacou a campanha “Bora Descer”, lançada em 2024 no Rio, e informou que Valério Júnior terá apoio jurídico e psicológico por meio da Central de Apoio, em parceria com a organização Black Sisters in Law.

Parimatch Cassino online
Redacao
Redacaohttps://www.diariocarioca.com
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

Relacionadas

Enel encontra 198 furtos de energia em Niterói

O projeto Energia Legal, realizado pela Enel Distribuição Rio na última semana em Niterói, na Região Metropolitana, identificou 198 unidades com irregularidades na medição de energia. Do total das inspeções, 180 ocorreram...

Eduardo Paes regulamenta Sistema de Segurança inspirado em modelo de Nova York

Estrutura ficará no gabinete do prefeito, integrará Seop, Guarda Municipal e Civitas, e terá gestão baseada em dados e indicadores

Novo Mercado São José é inaugurado em Laranjeiras

Após sete anos fechado, espaço cultural e gastronômico retorna como polo de economia local no Rio

Frente fria chega ao Rio de Janeiro nesta segunda

O Rio de Janeiro terá mudanças bruscas no tempo a partir de segunda (22/09)

Silas Malafaia mente sobre os atos contra a anistia e é escrachado nas redes sociais

Pastor ataca USP e gera onda de críticas nas redes sociais

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias