Alunos de escolas públicas podem participar de Programa de Reflorestamento da Vegetação Nativa

O objetivo é proporcionar a participação de estudantes no reflorestamento das vegetações nativas do estado

Redacao
Por Redacao
1 Min Read

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou em primeira discussão, nesta terça-feira (18/04), o Projeto de Lei 1.578/12, do ex-deputado Átila Nunes, que autoriza a criação do programa “Plante Vida e Renove o Futuro” nas escolas estaduais. O objetivo é proporcionar a participação de estudantes no reflorestamento das vegetações nativas do estado. A medida ainda precisa passar por uma segunda discussão em plenário.

O programa prevê a realização de atividades práticas e teóricas para o plantio de mudas de árvores e o respectivo monitoramento e preservação das mudas. Os alunos visitarão áreas de reflorestamento, sendo orientados sobre as técnicas de preparo, adubação, plantio, espaçamento, amarração e cuidados posteriores, bem como sobre condições de luz, umidade e solo. O monitoramento das mudas será feito por alunos e professores.

Segundo o texto, o Governo do Estado deverá determinar um cronograma para atender periodicamente todas as escolas estaduais, determinando os locais de plantio mais próximos à cada unidade escolar e proporcionando o transporte dos alunos, caso seja necessário.

Assuntos:
Compartilhe esta notícia