quarta-feira, setembro 24, 2025
22 C
Rio de Janeiro
InícioPolíticaApós mostrar despreparo em debate, Ramagem aparece com Bolsonaro em café

Após mostrar despreparo em debate, Ramagem aparece com Bolsonaro em café

Rio de Janeiro – Faltando apenas dois dias para as eleições, a família Bolsonaro intensifica a associação de Alexandre Ramagem ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Na manhã desta sexta-feira, Carlos Bolsonaro postou uma foto nas redes sociais mostrando Ramagem tomando café da manhã ao lado do ex-presidente, logo após o debate na TV Globo, no qual não mostrou nenhuma proposta efetiva para a cidade e se ateve a atacar o atual prefeito, Eduardo Paes, e a esquerda.

A estratégia busca fortalecer a imagem do candidato à prefeitura do Rio e se distanciar do atual governador Cláudio Castro, seu padrinho político e completamente rejeitado pela população do Rio de Janeiro, por seu governo fracassado na segurança pública.


Resumo da Notícia:

  • Café da manhã de Ramagem e Bolsonaro: A imagem foi publicada por Carlos Bolsonaro nas redes sociais na manhã de sexta-feira.
  • Distanciamento de Cláudio Castro: Ramagem criticou a gestão do governador na segurança pública, classificando-a como “medíocre”.
  • Ataques a Eduardo Paes: Durante o debate, Ramagem associou o atual prefeito ao presidente Lula, visando explorar o antipetismo no Rio de Janeiro.
  • Crescimento nas pesquisas: A estratégia parece surtir efeito. Pesquisa Datafolha mostra Ramagem subindo nas intenções de voto entre os eleitores de Bolsonaro.

Ramagem busca fortalecer associação a Bolsonaro

A movimentação política de Alexandre Ramagem nesta reta final das eleições tem se concentrado em vincular sua imagem ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A foto compartilhada na manhã desta sexta-feira é mais um exemplo dessa estratégia, que foi reforçada após sua participação no debate da TV Globo. Ao lado de Bolsonaro e Carlos Bolsonaro, Ramagem busca consolidar sua candidatura, especialmente entre o eleitorado bolsonarista.

Críticas ao governador Cláudio Castro

Ramagem, além de associar sua imagem a Bolsonaro, fez questão de se distanciar do governador Cláudio Castro. Ele criticou duramente a gestão de Castro na área de segurança pública, classificando-a como “medíocre”. O candidato também destacou que Castro não teve influência na decisão do partido de lançar seu nome para a disputa à prefeitura do Rio.


Perguntas Frequentes sobre a associação entre Ramagem e Bolsonaro

Qual foi o impacto da foto de Ramagem com Bolsonaro?

A foto fortaleceu a imagem de Ramagem entre os eleitores de Bolsonaro, aumentando suas intenções de voto.

Por que Ramagem criticou Cláudio Castro?

Ramagem quer se distanciar do governador, cuja gestão ele classificou como fraca na área de segurança pública.

Como Eduardo Paes foi envolvido nas críticas de Ramagem?

Ramagem tentou associar o atual prefeito ao presidente Lula, explorando o antipetismo de parte dos eleitores cariocas.


Parimatch Cassino online
Redacao
Redacaohttps://www.diariocarioca.com
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

Relacionadas

Trump elogia Lula na ONU e fala em “química excelente”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (23) ter se encontrado rapidamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a abertura da Assembleia...

Conselho de Ética pode pautar cassação de Eduardo Bolsonaro nesta terça

Deputado é acusado de atuar contra instituições brasileiras a partir dos EUA e já responde a denúncia da PGR

Hugo Motta veta Eduardo Bolsonaro como líder e deputado pode ser cassado

Presidente da Câmara rejeita indicação para liderança da minoria; filho de Bolsonaro acumula faltas e risco de perda de mandato

Enel encontra 198 furtos de energia em Niterói

O projeto Energia Legal, realizado pela Enel Distribuição Rio na última semana em Niterói, na Região Metropolitana, identificou 198 unidades com irregularidades na medição de energia. Do total das inspeções, 180 ocorreram...

Alexandre de Moraes critica sanções dos EUA contra esposa: “Ilegal e lamentável”

Ministro do STF afirma que medida viola a soberania do Brasil e a independência do Judiciário

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias