terça-feira, setembro 23, 2025
21 C
Rio de Janeiro
InícioEsportesArpoador receberá primeira feira de surfe do Rio de Janeiro

Arpoador receberá primeira feira de surfe do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, agosto de 2024 – No dia 31 de agosto, a partir das 10h, o Parque Garota de Ipanema, no Arpoador, receberá a Surfers, primeira feira dedicada ao surfe no Rio de Janeiro. Entre os expositores, estarão presentes lojas de surfe, skate e moda praia.

O evento também contará com um show da School of Rock, com repertório roqueiro das décadas de 1980,1990 e 2000, além da exibição dos filmes “Momento”, de Moisés Estevan, e do inédito “SadSummer 24 – O Perseguidor pela Orla”, de Tiaguinho Arraes.

Os visitantes também poderão participar de um aulão de boxe com a equipe Double Boxing. Uma mini-ramp de skate estará disponível para quem quiser se aventurar. O evento contará ainda com a dupla de Djs Nicko e Léo Soares.

O produtor Tiago Moura, organizador do evento, o interesse pelo surfe tem crescido muito entre os jovens, graças a novos talentos brasileiros com projeção mundial, como Gabriel Medina, Felipe Toledo e Ítalo Ferreira.

“Segundo a CBSURF ( Confederação Brasileira de Surf ) em 2017, somente no Rio de Janeiro tínhamos 1 milhão de praticantes É possível que esse número tenha dobrado de lá para cá. Se somarmos os entusiastas da cultura do surfe, o número deve chegar perto de 3 milhões”, estimou Moura.

O objetivo da feira, segundo o produtor, é alavancar a economia do surfe na cidade. De acordo com Moura, a escolha do Arpoador como local do evento se deve ao fato de o surfe brasileiro ter começado a se popularizar ali, na década de 1950.

“Criei o primeiro grupo de compra e venda de artigos de surfe. Hoje ele tem 52 mil pessoas comprando e vendendo. Estamos trazendo esse espaço, pela primeira vez, para o mundo físico, na feira Surfers, graças ao apoio da produtora Bend Eventos, que comprou a ideia”, explicou o produtor.

Eduardo Miranda, da Tyr Energia, patrocinadora oficial da feira, acredita que o surfe pode ter uma participação ainda maior na economia da cidade. O empresário também vê o surfe como um vetor de transformação social.

“Antigamente, o surfe era um esporte de elite. Graças a projetos sociais muito bem sucedidos, o surfe se tornou mais inclusivo e democrático. Hoje, vemos no Arpoador, jovens de diversas classes sociais disputando as mesmas ondas”, disse Miranda.

Surfista nas horas vagas, Miranda acredita que empresas cariocas podem ajudar a fortalecer a cultura do surfe, apoiando eventos como a Surfers. “Como comercializadora de energia com foco em eficiência e sustentabilidade, a Tyr se sente muito honrada por poder contribuir com a cultura desse esporte tão carioca e tão ecológico. O surfe tem tudo a ver com Rio e pode ser um elemento dinamizador da nossa economia.”

Serviço

Local: Parque Garota de Ipanema – Arpoador

Data: 31/08/2024

Horário: A partir das 10h

Parimatch Cassino online
Redacao
Redacaohttps://www.diariocarioca.com
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

Relacionadas

Dembélé conquista a Bola de Ouro 2025; Raphinha é 5º e Vini Jr fica em 16º

Craque do PSG brilhou na temporada com títulos nacionais e da Champions League e superou jovens estrelas como Lamine Yamal e Vitinha

Enel encontra 198 furtos de energia em Niterói

O projeto Energia Legal, realizado pela Enel Distribuição Rio na última semana em Niterói, na Região Metropolitana, identificou 198 unidades com irregularidades na medição de energia. Do total das inspeções, 180 ocorreram...

Eduardo Paes regulamenta Sistema de Segurança inspirado em modelo de Nova York

Estrutura ficará no gabinete do prefeito, integrará Seop, Guarda Municipal e Civitas, e terá gestão baseada em dados e indicadores

Novo Mercado São José é inaugurado em Laranjeiras

Após sete anos fechado, espaço cultural e gastronômico retorna como polo de economia local no Rio

Frente fria chega ao Rio de Janeiro nesta segunda

O Rio de Janeiro terá mudanças bruscas no tempo a partir de segunda (22/09)

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias