Comunidade

Aula pública sobre Economia e Justiça Social será realizada na Praça São Salvador 

O evento é promovido pelo coletivo À Esquerda da Praça e é gratuito, aberto à participação e às perguntas do público.

JR Vital
por
JR Vital
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por...
Divulgação

A economista Juliane Furno, professora da Universidade Federal Fluminense (UFF) e doutora em Desenvolvimento Econômico pela Unicamp, estará na Praça São Salvador, em Laranjeiras, na próxima quarta-feira, 22 de outubro, às 19h, para ministrar a aula pública “Economia com Justiça Social – Caminhos para combater as desigualdades no Brasil”.

O evento é promovido pelo coletivo À Esquerda da Praça e é gratuito, aberto à participação e às perguntas do público.

Reconhecida como uma das vozes mais jovens e influentes do pensamento econômico desenvolvimentista brasileiro, Juliane Furno defende um modelo de economia voltado à redução das desigualdades sociais, fortalecimento do Estado e reindustrialização sustentável. Sua proposta combina crescimento econômico com justiça social, valorizando políticas públicas de inclusão e distribuição de renda.

Com linguagem clara e acessível, Juliane se destaca pela capacidade de “falar de economia sem economês”, aproximando temas complexos do cotidiano das pessoas. Autora de obras como “Imperialismo: uma introdução econômica” e “Economia para a Transformação Social – Pequeno manual para mudar o mundo” (em coautoria com Pedro Rossi), ela é também colunista e divulgadora de ideias que articulam economia, política e direitos sociais.

O coletivo À Esquerda da Praça realiza encontros mensais na Praça São Salvador, transformando o espaço público em arena de reflexão e diálogo democrático sobre temas atuais. A proposta é simples e potente: levar o debate de ideias para onde o povo está — de forma aberta, plural e participativa.

Seguir:
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.