quarta-feira, setembro 24, 2025
22 C
Rio de Janeiro
InícioRio de JaneiroBenedita da Silva sofre ataques racistas e misóginos nas redes
Crime Covarde

Benedita da Silva sofre ataques racistas e misóginos nas redes

Rio de Janeiro, 20 de agosto de 2025 – A deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) foi alvo de racismo, misoginia, etarismo e violência de gênero em postagem criminosa no Facebook.

O autor identificado como Wolney Prado Leite utilizou a rede social para disseminar ódio contra a parlamentar. Benedita da Silva informou que acionou a Justiça para responsabilizar o autor.

Violência virtual e política

Em nota, Benedita da Silva afirmou que o ataque não atinge apenas sua pessoa, mas todas as pessoas que combatem diariamente o racismo, o machismo e a misoginia.

“Esse ataque não é somente contra Benedita da Silva, mas, sim, contra todas as pessoas que lutam justamente contra o racismo, o machismo, a misoginia e que fazem da sua vida uma luta diária por um país melhor. Por isso, por mim, por todas elas e por um futuro melhor em nosso país, vou à Justiça”, disse a parlamentar.

Resposta jurídica e cidadã

A deputada já tomou todas as providências jurídicas cabíveis para que Wolney Prado Leite seja responsabilizado legalmente.

Casos de racismo, misoginia e etarismo nas redes sociais configuram crime previsto no Código Penal e na Lei nº 7.716/1989, que trata de discriminação racial.

Parimatch Cassino online
Vanessa Neves
Vanessa Neveshttps://www.diariocarioca.com/
Vanessa Neves é Jornalista, editora e analista de mídias sociais do Diário Carioca. Criadora de conteúdo, editora de imagens e editora de política.

Relacionadas

Enel encontra 198 furtos de energia em Niterói

O projeto Energia Legal, realizado pela Enel Distribuição Rio na última semana em Niterói, na Região Metropolitana, identificou 198 unidades com irregularidades na medição de energia. Do total das inspeções, 180 ocorreram...

Eduardo Paes regulamenta Sistema de Segurança inspirado em modelo de Nova York

Estrutura ficará no gabinete do prefeito, integrará Seop, Guarda Municipal e Civitas, e terá gestão baseada em dados e indicadores

Novo Mercado São José é inaugurado em Laranjeiras

Após sete anos fechado, espaço cultural e gastronômico retorna como polo de economia local no Rio

Frente fria chega ao Rio de Janeiro nesta segunda

O Rio de Janeiro terá mudanças bruscas no tempo a partir de segunda (22/09)

Silas Malafaia mente sobre os atos contra a anistia e é escrachado nas redes sociais

Pastor ataca USP e gera onda de críticas nas redes sociais

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias