A polícia investiga um possível caso de “boa noite, Cinderela” ocorrido em um apartamento em Ipanema, na Zona Sul do Rio. As vítimas, um norueguês e um alemão, relataram que duas mulheres, conhecidas em uma festa, furtaram diversos pertences do local e os deixaram trancados no imóvel após passarem horas juntos na madrugada de domingo (3).
As vítimas relataram que as mulheres foram conhecidas em um evento na cidade e que, após interações no local, todos se dirigiram ao apartamento em que os dois turistas estavam hospedados.
Durante as horas em que permaneceram juntos, os turistas afirmaram que não perceberam nenhuma ação suspeita. No entanto, conforme relataram, depois que as mulheres deixaram o local, ambos se sentiram desorientados e encontraram a porta trancada pelo lado de fora.
Filmagens
Imagens de câmeras de segurança do prédio registraram o momento em que as duas suspeitas e os homens chegaram ao apartamento por volta das 4h da manhã. Nas gravações, é possível observar que, três horas depois, as mulheres saem do local levando bolsas que, de acordo com os depoimentos, continham diversos pertences dos turistas.
Ao notar a movimentação das mulheres saindo com bolsas, o porteiro do prédio considerou a situação atípica e informou o síndico.
Diante da suspeita, o síndico acionou agentes do programa Segurança Presente, que, ao chegarem ao local, encontraram os turistas desorientados dentro do imóvel.
A equipe teve que arrombar a porta para resgatar os homens.
LEIA TAMBÉM
- Suspeita de aplicar “Boa noite, Cinderela” em turista que morreu se entrega à polícia
- “CINDERELA” – Curta temporada no Teatro Fashion Mall
- Mulher especialista em ‘boa noite, Cinderela’ em turistas é presa em Copacabana
- Cinderela: Espetáculo no Rio mistura clássico ao funk carioca
- Cinderela estreia no Teatro Miguel Falabella
Roubo
Após serem retirados do apartamento, o norueguês e o alemão foram encaminhados ao Hospital Municipal Miguel Couto, onde receberam os primeiros atendimentos e, posteriormente, foram liberados.
Em seus depoimentos, os turistas relataram o furto de objetos pessoais, incluindo dois notebooks, relógios, celulares e quantias em moeda estrangeira e nacional.
O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), que está à frente das investigações. As autoridades realizaram uma perícia no apartamento e pretendem utilizar as gravações das câmeras de segurança do prédio para identificar e localizar as suspeitas.