O Cadeg vai virar um grande polo de vacinação contra a gripe e a Covid-19 na próxima sexta-feira, dia 28 de abril. Os clientes que quiserem se vacinar poderão fazer dentro do Mercado Municipal do Rio de Janeiro das 10h às 15h, ao lado das escadas rolantes do segundo piso.
A vacina da gripe estará disponível para pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas e puérperas (até 45 dias após parto), pessoas com deficiência permanente (PcD), profissionais da educação, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, trabalhadores de transporte rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, pessoas com comorbidades e caminhoneiros.
Já a vacinação da bivalente da Covid-19 para dose de reforço estará disponível para maiores de 18 anos.
André Lobo, Diretor Social, convida toda a população de Benfica e arredores para aproveitarem a oportunidade de manter a vacinação em dia. “O Cadeg como um dos principais polos de gastronomia e lazer da cidade, entende a sua importância também na luta contra todas essas doenças. Então, convido todos os frequentadores do Cadeg e moradores de bairros próximos para entrarem nessa luta com a gente”, reforça.
Serviço:
Vacinação contra gripe e Covid-19
28/4, sexta-feira – das 10h às 15h
Cadeg – Rua Capitão Félix, 110 – Benfica
Sobre o Cadeg
Inaugurado em 1962 por comerciantes, em sua maioria imigrantes portugueses, do antigo Mercado Municipal da Praça XV, o Cadeg (Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara) é hoje o maior entreposto comercial de plantas do estado, além de ter um dos polos gastronômicos mais famosos da cidade. Situado em uma área de 100 mil metros quadrados em Benfica, o Cadeg é um condomínio com 604 lojas e 104 salas comerciais, que abrange diversos segmentos, entre hortifrutigranjeiros, vestuário, calçados, bebidas, empórios, decoração e descartáveis, além de serviços diversos, como banco, loteria, farmácia, cabeleireiro, entre outros. Por sua importância histórica, recebeu o título de Mercado Municipal do Rio de Janeiro em 2012.