Coronavírus: aplicativo para alunos da rede municipal tem mais de um milhão de acessos

Redacao
Por Redacao
2 Min Read

Aplicativo da SME com material para alunos estudarem durante suspensão ultrapassa os 600 mil acessosAplicativo SME Carioca 2020 com conteúdo pedagógico – Reprodução

O período de afastamento social não está valendo como férias para alunos da rede municipal de ensino. Os estudantes podem manter a rotina de estudos por meio do aplicativo SME Carioca 2020, que oferece conteúdo pedagógico para turmas desde a educação infantil até o segmento de jovens e adultos e, nesta terça-feira (31/03), atingiu a marca de um milhão de usuários. A ferramenta, que ajuda a manter o foco na aprendizagem, é uma das ações da Prefeitura para evitar aglomerações e combater o novo coronavírus. 

– As crianças, um milhão de vezes, entraram para pegar aula, fazer exercícios, se comunicar com o professor. Isso realmente nos encheu de muita alegria – disse o prefeito Marcelo Crivella. 

As aulas da rede municipal permanecem suspensas até o próximo dia 12. Disponível desde sexta-feira passada, o conteúdo do aplicativo  já foi acessado até por internautas de outros países, como Estados Unidos, Canadá, Argentina, França, Portugal, Espanha, Alemanha, Japão e México.‬‬ 

Além do SME Carioca 2020, a secretaria oferece conteúdo didático no site da MultiRio, produtora audiovisual de material educativo, que ainda disponibiliza aulas virtuais. Os professores da rede também estão repassando atividades por meio de redes sociais como Youtube, Facebook e Whatsapp. 

– Estamos disponibilizando a plataforma e contamos com as famílias para que nossos alunos continuem estudando. A participação de todos é muito importante – afirmou a secretária Municipal de Educação, Talma Romero Suane. 

No SME Carioca 2020, as aulas são divididas por segmento escolar. Ele pode ser baixado em celulares e computadores. 

A secretaria também está desenvolvendo conteúdos específicos para a plataforma de aulas digitais da Microsoft Teams. A ampliação de rede de internet para uso de professores e alunos já foi solicitada para facilitar os acessos.

Compartilhe esta notícia