Corpo de Bombeiros entrega 58 ambulâncias adquiridas com recursos da Taxa de Incêndio

Tributo também serviu para aquisição de 20 motos aquáticas e um reboque marítimo

Redacao
Por Redacao
3 Min Read

O governador em exercício Claudio Castro participou, nesta quarta-feira (02/12), da entrega de 58 ambulâncias, 20 motos aquáticas e um reboque marítimo para o Corpo de Bombeiros. Com investimento total de cerca de R$ 14 milhões, os equipamentos foram adquiridos com recursos da Taxa de Incêndio.

– Essa entrega é uma forma de prestar conta ao cidadão que paga a Taxa de Incêndio. É importante ter um governo transparente que mostre a aplicação dos recursos. Do total destas ambulâncias, por exemplo, 20 já estão em operação ajudando a salvar vidas – disse o governador.

Além da compra de equipamentos, a taxa é utilizada também para a capacitação e atualização de recursos humanos e na manutenção do Corpo de Bombeiros e dos órgãos da Secretaria de Estado da Defesa Civil.

Durante a cerimônia, que marcou o Dia do Patrono da corporação, em homenagem a Dom Pedro II, foi realizada a formatura dos cursos Superior de Bombeiro Militar e de Aperfeiçoamento de Oficiais. Os primeiros colocados foram homenageados com a Medalha Comandante Moraes Antas, condecoração que premia o mérito intelectual e profissional com objetivo de incentivar os estudos e as instruções.

O evento foi elaborado seguindo protocolos contra a Covid-19, com regras de distanciamento, aferição de temperatura, uso de máscaras e álcool em gel e limite de lotação.

De acordo com o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral da corporação, coronel Leandro Monteiro, este dia 2 de dezembro, aniversário do patrono, foi uma data ainda mais especial para a corporação, já que marcou também a formatura e entrega de equipamentos.

– Hoje, deixamos esta data marcada nas histórias pessoais de muitos militares da nossa tropa. Agradeço ao governador pela confiança na nossa instituição. Ele está nos proporcionando, por exemplo, a valorização de nossos profissionais, promovendo primeiros sargentos a subtenentes; a emancipação de um de nossos quartéis a grupamento, o de Paracambi; e a devolução de quantias que foram arrestadas em ocasiões anteriores. Além disso, entregando equipamentos importantes para a atuação desses heróis – destacou o comandante-geral, ressaltando a importância da integração da gestão

Compartilhe esta notícia