Crea-RJ promove debate sobre Ética Profissional

Evento tem o objetivo de orientar a conduta dos profissionais e defender os interesses da sociedade

Redacao
Por Redacao
2 Min Read

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), vai promover no próximo dia 23 (terça-feira) o debate “Responsabilidade Social: Ética Profissional, Compromisso com a Sociedade”, em sua sede, no Centro do Rio (Rua Buenos Aires, 40). O evento será online pelo canal do Youtube do Crea-RJ / WebTV, com transmissão ao vivo.
 

A abertura, às 16h, será feita pelo Presidente do Crea-RJ, Engenheiro Eletricista e de Segurança do Trabalho, Luiz Antonio Cosenza. Logo após, terá início o debate, que contará com mediações do Engenheiro Sanitarista e Ambiental, Davidson Ferreira, Coordenador de Comissão de Ética Profissional do Conselho; e da Engenheira de Operações, Construção Civil e Segurança do Trabalho, Teneuza Cavalcanti, Vice-Presidente do Crea-RJ.
 

Para o Presidente Cosenza, é fundamental que o Crea-RJ debata a questão da Ética Profissional, promovendo palestras, seminários e eventos. “Precisamos discutir princípios e valores que orientam a conduta dos profissionais no desempenho de suas funções. Ao debater e levantar essas questões, o Crea-RJ cumpre com o seu papel de educar seus profissionais, além de alertar quanto à fiscalização e à punição em eventuais infrações éticas”, explica.
 

As palestras serão ministradas pela Engenheira Civil, Carmen Petraglia; pelo Engenheiro de Segurança do Trabalho e Coordenador do CNCE, Nelson Augusto Burille; e pelo Engenheiro Eletricista e Conselheiro federal, Sérgio Maurício Cardoso.
 

O Coordenador de Comissão de Ética Profissional do Crea-RJ, Davidson Ferreira, destaca a importância do evento: “O debate se dará em torno da Resolução 1002, de 2002, do Confea, que estabelece o Código de Ética Profissional dos Engenheiros Agrônomos e Profissionais de Geociências. O evento será uma oportunidade única para discutirmos como a ética profissional é essencial ao nosso trabalho e o impacto que podemos causar na sociedade. Acredito, sim, que juntos podemos construir uma sociedade mais ética e responsável”, conclui.

Compartilhe esta notícia