Na manhã desta terça-feira (13), a Polícia Militar realizou uma operação no Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio, com ações concentradas nas comunidades da Cidade Alta, Cinco Bocas e Pica-Pau. Durante a operação, criminosos sequestraram ônibus e caminhões, utilizando-os como barricadas para bloquear o acesso às áreas visadas. Entre os veículos sequestrados estão caminhões e um ônibus da linha 335 (Cordovil x Tiradentes), segundo informações da Rio Ônibus.
A Rio Ônibus informou que os coletivos dessa linha estão realizando desvios no itinerário devido aos bloqueios. A empresa ressaltou que a frequência de casos como esse reforça a necessidade de medidas mais efetivas por parte das autoridades de segurança pública no Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM
- Horóscopo de quinta-feira 20 de janeiro de 2022
- Professoras lideram o ranking das ocupações femininas
- Migrações concentram futuro do futebol feminino no Sul e Sudeste
- Violência contra a mulher: a Zona Oeste concentra as solicitações de atendimentos
- Prefeito do Rio diz que blocos de ruas não têm autorização para acontecer no feriado prolongado
A operação também impactou a rotina de escolas e unidades de saúde na região. A Secretaria Municipal de Educação (SME) comunicou o fechamento de três unidades escolares nas comunidades de Cinco Bocas e Pica-Pau, em Brás de Pina, e a suspensão das aulas em oito escolas na Cidade Alta, em Cordovil.
Por outro lado, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que o Centro Municipal de Saúde José Breves dos Santos e a Clínica da Família Heitor dos Prazeres continuam a atender a população, mas as atividades externas foram temporariamente suspensas.
Até o momento, a Polícia Militar não divulgou informações sobre prisões, apreensões ou feridos durante a operação.