Deputado flagra irregularidades na UPA de Mesquita

24 de janeiro de 2022
1 min de leitura

Mesmo em recesso parlamentar, o deputado estadual Filippe Poubel (PSL) mantém a sua rotina de fiscalizações em unidades de saúde. Na visita à UPA de Mesquita, bairro Edson Passos, o parlamentar flagrou irregularidades na triagem de pacientes, longo tempo de espera e equipamentos com defeito.

Pacientes aguardavam, em média, quatro horas para serem atendidos, apesar de o quadro de médicos estar completo com seis profissionais. Além de pedir à coordenação da UPA melhorias na triagem, para dar mais celeridade ao atendimento, Filippe Poubel também alertou para a necessidade de um protocolo para a Covid-19.

“Não havia separação entre pacientes já com teste positivo para a Covid das pessoas que aguardavam atendimento. Isso não pode acontecer porque coloca todos em risco de contaminação”, alertou Filipe Poubel.
O deputado também chamou de “desumana” a falta de refrigeração dentro da UPA, com o forte calor prejudicial aos pacientes e também aos profissionais que trabalham no local.

“É um absurdo o que encontramos, parecia uma sauna ao invés de unidade de saúde. Estou comunicando ao governador e ao secretário estadual de Saúde para solucionar com urgência o problema da falta de manutenção do sistema de ar-condicionado, tem equipamentos parados e outros em condições ruins de funcionamento”, afirmou Filippe Poube.

Redacao

Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

– Publicidade –

Mais Lidas

Authors

Newsletter

Banner

Leia Também

Eduardo Paes - © Tomaz Silva/Agência Brasil

Eduardo Paes influencia PSD-RJ contra anistia de 8/1

Prefeito do Rio mantém bancada alinhada…
Previsão do tempo indica chuva moderada a forte, ventos intensos e queda de temperatura com a chegada do outono. Saiba mais.

Rio de Janeiro: Previsão do tempo indica chuva forte e queda de temperatura

Instabilidade climática marca a chegada do…