terça-feira, setembro 23, 2025
21.8 C
Rio de Janeiro
InícioRio de JaneiroDeputado propõe Ozempic para PMs do Rio de Janeiro com sobrepeso
Que Peso

Deputado propõe Ozempic para PMs do Rio de Janeiro com sobrepeso

Rio de Janeiro – O deputado estadual Alexandre Knoploch (PL) apresentou o projeto de lei PL 4.801/2025 na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

A proposta visa criar um programa para fornecer medicamentos à base de semaglutida (Ozempic) e tirzepatida a policiais militares com sobrepeso ou obesidade.

Knoploch argumenta que o Regime Adicional de Serviço (RAS), que remunera o trabalho dos policiais em folgas e férias, resulta em muitas horas extras. Portanto, essa carga horária excessiva dificulta a alimentação saudável e contribui para o sobrepeso na categoria.

Banco de Leis

Impacto na saúde dos policiais

O parlamentar destaca que o excesso de peso coloca em risco a saúde dos policiais e compromete a eficiência do policiamento ostensivo. “Temos visto policiais que estão acima do peso, o que coloca em risco a saúde. A medida garante mais eficiência no policiamento ostensivo”, afirmou Knoploch.

Medicamentos propostos

A semaglutida e a tirzepatida são medicamentos originalmente desenvolvidos para o tratamento de diabetes tipo 2. Contudo, estudos recentes demonstraram sua eficácia na perda de peso, o que levou à sua prescrição para o tratamento da obesidade.

Próximos passos

O projeto de lei será analisado pelas comissões pertinentes na Alerj antes de ser levado à votação em plenário. Se aprovado, o programa poderá beneficiar policiais militares na ativa que enfrentam desafios relacionados ao sobrepeso e à obesidade.

Parimatch Cassino online
Redacao
Redacaohttps://www.diariocarioca.com
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

Relacionadas

Enel encontra 198 furtos de energia em Niterói

O projeto Energia Legal, realizado pela Enel Distribuição Rio na última semana em Niterói, na Região Metropolitana, identificou 198 unidades com irregularidades na medição de energia. Do total das inspeções, 180 ocorreram...

Eduardo Paes regulamenta Sistema de Segurança inspirado em modelo de Nova York

Estrutura ficará no gabinete do prefeito, integrará Seop, Guarda Municipal e Civitas, e terá gestão baseada em dados e indicadores

Novo Mercado São José é inaugurado em Laranjeiras

Após sete anos fechado, espaço cultural e gastronômico retorna como polo de economia local no Rio

Frente fria chega ao Rio de Janeiro nesta segunda

O Rio de Janeiro terá mudanças bruscas no tempo a partir de segunda (22/09)

Silas Malafaia mente sobre os atos contra a anistia e é escrachado nas redes sociais

Pastor ataca USP e gera onda de críticas nas redes sociais

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias