Dois homens foram presos no sábado (19), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, após uma perseguição e troca de tiros com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ação ocorreu na rodovia Washington Luís (BR-040).
Por volta das 11h45, uma equipe do Núcleo de Operações Especiais da PRF realizava patrulhamento na BR-040, no sentido Rio de Janeiro, quando avistou uma motocicleta sem placa, ocupada por dois homens.
Os policiais sinalizaram para que a motocicleta parasse, mas o condutor não atendeu à ordem. Durante a tentativa de fuga, houve uma troca de tiros entre os ocupantes da moto e os agentes da PRF.
A perseguição continuou até a Linha Vermelha, onde os homens foram finalmente interceptados. Um dos suspeitos foi alvejado no pé, enquanto o outro sofreu lesões decorrentes da queda da motocicleta. Ambos foram presos e levados para o Hospital Getúlio Vargas, localizado na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM
- Produção de motocicletas cai em julho, diz Abraciclo8
- Produção de motocicletas no país tem queda de 85% em maio
- Dois homens são presos após perseguição na Baixada
- Produção de motocicletas aumenta 13,9% no primeiro semestre de 2023
- Ramagem acusa PF de perseguição política por investigação de espionagem ilegal
Com os suspeitos, a PRF apreendeu uma pistola Bersa com numeração suprimida e um carregador municiado. A motocicleta utilizada na fuga foi identificada como roubada, com registro de furto ocorrido um dia antes da abordagem.
Além da ação contra os suspeitos, durante a fuga, a motocicleta roubada colidiu com outras duas motocicletas, que eram conduzidas por um homem e uma mulher. Ambas as vítimas perderam o controle das motos e caíram, resultando em lesões. Os quatro feridos foram encaminhados para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias.
A ocorrência foi registrada na Polícia Federal, localizada na Praça Mauá, onde os suspeitos foram apresentados após os primeiros atendimentos médicos.