Uma mulher grávida foi agredida por seu companheiro na noite de sábado (23), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O agressor foi preso em flagrante após o crime ser registrado pelas câmeras de monitoramento da Central de Segurança do município (CSSG), que alertaram as autoridades locais.
A vítima, que sofreu lesões, precisou ser socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no bairro Fonseca, em Niterói.
De acordo com a Prefeitura de São Gonçalo, a agressão ocorreu na Rua Jovelino de Oliveira Viana, no bairro do Alcântara. Na ocasião, a equipe da Ronda Maria da Penha da Guarda Municipal estava na Praça da Trindade e foi acionada via rádio para prestar apoio. Ao chegar ao local, os agentes encontraram o casal em companhia de membros da Ronda Ostensiva Municipal (Romu). A vítima foi atendida no local e, em seguida, encaminhada ao hospital para atendimento médico.
Após a prisão, o homem e testemunhas foram levados para a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) e, posteriormente, o agressor foi transferido para a 73ª DP (Neves), onde permaneceu sob custódia.
A grávida recebeu alta médica após ser atendida no Heal e, em seguida, foi transportada até a Rodoviária do Rio, onde embarcou em um ônibus com destino a São Paulo, sua cidade de origem.
O caso foi registrado como agressão doméstica, e a vítima segue recebendo apoio de serviços especializados na cidade de São Gonçalo.