Um homem foi preso no domingo (20) após uma troca de tiros durante uma tentativa de abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Arco Metropolitano (BR-493), em Seropédica, na Baixada Fluminense. O veículo utilizado pelo suspeito possuía registro de roubo.
Por volta das 11h50, uma equipe da PRF realizava patrulhamento na região quando avistou um carro em manobras perigosas. Ao tentarem abordar o veículo, os agentes deram a ordem de parada, que não foi respeitada pelo condutor.
Durante a fuga, os ocupantes do carro efetuaram disparos contra os policiais, que revidaram. Após alguns quilômetros, o veículo foi finalmente interceptado.
Três ocupantes saíram do carro, vestindo roupas similares às de instituições militares, e correram em direção a uma área de vegetação nas margens da rodovia. Um dos indivíduos foi atingido por um disparo no braço e recebeu socorro, sendo levado ao Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, também na Baixada.
LEIA TAMBÉM
- Bancada do PT na Alerj recebe moradores de Seropédica
- Rio+Saneamento inaugura usina de energia solar em Seropédica
- Rio+Saneamento oferece vagas para agente comercial no Rio de Janeiro
- Rio de Janeiro monitora fugitivos de presídio federal
- Pais e filhos são vilões e heróis em Fugitivos, novidade do Canal Sony
Os outros dois fugitivos não foram localizados. Não houve feridos entre os policiais envolvidos na ação.
No interior do veículo, a PRF encontrou uma pistola Taurus calibre .380, com numeração suprimida, três carregadores, 55 munições, duas balaclavas e três cartões bancários. O carro possuía registro de roubo desde agosto deste ano.
A ocorrência foi apresentada na 55ª DP (Queimados), onde as investigações sobre o caso foram iniciadas.