Linha Amarela terá interdição de uma faixa de cada sentido para manutenção

De olho no verão, estação com aumento no volume de chuva na cidade, concessionária reforça serviços de drenagem

JR Vital
por
JR Vital
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por...

A menos de 20 dias do verão, período em que é esperada maior frequência de pancadas de chuva, a Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, intensifica os serviços de drenagem nos viadutos da Estrada do Pau-Ferro, Avenida Geremário Dantas e em trechos próximos à Cidade de Deus, na Zona Oeste da cidade, para evitar alagamentos na via expressa.

A concessionária faz ainda varrição mecanizada, poda de árvores e pavimentação asfáltica. Todos os serviços são noturnos, período com menor fluxo de veículos na via expressa, das 21h às 5h do dia subsequente, e contam com a interdição de uma faixa de cada sentido. 

Durante o dia, das 9h às 16h, a Lamsa fará roçada nos canteiros. As intervenções serão monitoradas pelo Centro de Operações da Lamsa e, sempre que necessário, operadores de trânsito farão ajustes para garantir a fluidez do tráfego aos motoristas.

As manutenções são necessárias para manter a segurança dos usuários e fazem parte de um cronograma permanente elaborado pela Lamsa. Os trabalhos podem ser suspensos, sem aviso prévio, em caso de chuva na cidade.

Seguir:
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.