Rio de Janeiro – A Polícia Civil prendeu neste domingo (15) um miliciano acusado de matar a adolescente Raquel Portugal Silva, de 17 anos, em Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio.
Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) encontraram o suspeito escondido em um sítio da família, localizado em Queimados, na Baixada Fluminense.
O criminoso, que não teve o nome divulgado, também é acusado de assassinar o próprio tio, Eduardo Resende, e incendiar o carro da família durante a fuga. Ele foi detido com uma pistola e carregadores contendo 19 munições.
Rejeição motivou o crime
O miliciano invadiu a casa da adolescente Raquel Portugal Silva e disparou contra ela porque não aceitava o término do relacionamento.
O crime chocou moradores de Rio das Pedras, região frequentemente associada à atuação de milícias.
- Criada Frente Parlamentar pelo Controle de Armas e Munições
- Casal é preso transportando munições para traficantes no Rio de Janeiro
- Caso Tio Paulo: Sobrinha será investigada por homicídio
- Polícia prende no Rio homens com 2 mil munições para fuzil
- Idosa morre em banco em Bangu; o mesmo do Caso Tio Paulo
Após o feminicídio, ele buscou abrigo em um sítio de familiares, mas foi rejeitado. Contrariado, incendiou o carro da família e atirou contra o tio, Eduardo Resende, que morreu no local.
Prisão em Queimados
De acordo com a DHBF, o acusado circulava pela região onde cometeu o segundo homicídio quando foi localizado. Os agentes o prenderam em flagrante com uma pistola, além de três carregadores com munições intactas.
As autoridades confirmaram que ele responderá por feminicídio, homicídio qualificado, porte ilegal de arma e incêndio criminoso.