23.9 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, março 14, 2025
InícioRio de JaneiroMissa por Marielle Franco e Anderson Gomes é realizada no Cristo

Missa por Marielle Franco e Anderson Gomes é realizada no Cristo

Publicado em

- Publicidade -

Uma missa em homenagem à vereadora Marielle Franco e ao motorista Anderson Gomes foi realizada no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, na noite deste domingo (27). A celebração foi organizada pela família da vereadora e pelo Instituto Marielle Franco, que promove uma série de eventos para exigir respostas da justiça após mais de seis anos do assassinato.

“Tem tanta coisa ainda (para acontecer), mas acho que é o primeiro passo (o julgamento dos assassinos confessos). A gente tem depois o julgamento dos mandantes. Mas é o primeiro passo. É um misto de dor e de esperança também”, destacou Agatha Arnaus, viúva de Anderson Gomes.

A missa ocorreu a três dias do julgamento dos ex-policiais militares Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, acusados de envolvimento no crime. O júri popular ocorrerá na quarta-feira (30), no 4º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro. Em frente ao tribunal, a família e amigos de Marielle e Anderson organizaram uma manifestação às 7h no local.

“É um processo muito árduo, que a gente tem que ficar alerta. Foram anos e ainda é um processo de muita luta para a gente continuar pressionando e mobilizando”, disse Diana Mendes, diretora de estratégia e sustentabilidade do Instituto Marielle Franco.

- Advertisement -

Marielle Franco e Anderson Gomes foram mortos na noite de 14 de março de 2018, no Centro do Rio, após a vereadora deixar um debate na Lapa. A assessora Fernanda Chaves, que estava no veículo, sobreviveu ao ataque.

Em 2019, Ronnie Lessa foi preso como autor dos disparos, enquanto Élcio de Queiroz foi identificado como o motorista do carro. Durante uma delação premiada, Lessa implicou os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão como mandantes do crime, além do delegado Rivaldo Barbosa. Os três foram presos em março deste ano e negam envolvimento. O caso dos supostos mandantes está sob análise no Supremo Tribunal Federal.

Últimas Notícias

Gayer apaga postagem sobre Gleisi, Lindbergh e Alcolumbre

Deputado exclui publicação após polêmica envolvendo lideranças políticas

Alcolumbre pede cassação de Gayer e entra na Justiça

Deputado será processado após fala polêmica sobre Gleisi e Lindbergh

Chefe do tráfico preso em clínica de estética no Rio de Janeiro fazendo harmonização facial

Criminoso do Terceiro Comando Puro foi localizado enquanto realizava procedimentos estéticos

Bolsonaro é acionado na PGR por fake news sobre acordo nuclear

PT denuncia ex-presidente por declarações sobre Brasil e China

Confira outros assuntos:

Mais Lidas

Parimatch Cassino online