quarta-feira, setembro 24, 2025
21 C
Rio de Janeiro
InícioRio de JaneiroPedro Paulo critica Cláudio Castro sobre apoio da PM: "Isso é piada?"
E o Povo Sofre

Pedro Paulo critica Cláudio Castro sobre apoio da PM: “Isso é piada?”

Castro afirmou que prefeituras que não investirem em suas guardas municipais não terão apoio da Polícia Militar.

Rio de Janeiro – O deputado federal Pedro Paulo (PSD) criticou as declarações do governador Cláudio Castro (PL) sobre a revisão de programas de segurança em parceria com as prefeituras. Castro afirmou que prefeituras que não investirem em suas guardas municipais não terão apoio da Polícia Militar.

Pedro Paulo questionou a postura do governador, referindo-se à situação como uma “piada”. Segundo o deputado, a população carioca está “desesperada” devido à falta de uma política de segurança estadual eficiente.

“Isso é piada? A Cidade e o carioca (não a Prefeitura, que é apenas o agente) desesperados porque política de segurança do Estado não existe”, criticou Pedro Paulo. Portanto, ele defende que a prefeitura tem que pagar o “extra” dos policiais em suas folgas para garantir a segurança no BRT.

Pedro Paulo critica Cláudio Castro após declarações sobre apoio da PM a municípios. Entenda o debate sobre segurança pública no Rio de Janeiro.
Pedro Paulo critica Cláudio Castro após declarações sobre apoio da PM a municípios. Entenda o debate sobre segurança pública no Rio de Janeiro.

Críticas à Postura do Governador

Pedro Paulo argumenta que o governador deveria agradecer a ajuda no pagamento dos salários dos policiais que atuam no BRT Seguro, cujos vencimentos são pagos pela Prefeitura do Rio. Além disso, ele critica a ameaça de Castro de acabar com os programas de segurança.

“Deveria era agradecer a ajuda no salário e mais policiais na rua, né? Sinceramente, parece coisa de menino emburrado que quer revidar quando recebe críticas”, ressaltou o deputado. Contudo, ele pede calma à população, afirmando que a situação “tá duríssimo” mas que “vai acabar”.

As declarações de Castro ocorreram durante uma entrevista ao podcast do senador Flávio Bolsonaro (PL)Porque, na ocasião, o governador defendeu a valorização da guarda municipal e disse que as prefeituras que não investirem nos agentes não terão o apoio da Polícia Militar.

No entanto, as críticas de Pedro Paulo evidenciam a tensão entre o governo estadual e a prefeitura do Rio em relação às políticas de segurança pública.

Entenda o Caso

  • Declaração de Castro: Governador ameaça cortar apoio da PM a prefeituras que não investirem em guardas municipais.
  • Críticas de Pedro Paulo: Deputado critica a postura do governador e defende o BRT Seguro.
  • Tensão Política: Declarações evidenciam conflito entre governo estadual e prefeitura do Rio.
  • BRT Seguro: Programa de segurança no BRT é alvo de debate.
  • Segurança Pública: Tema central na discussão entre governo e prefeitura.
Parimatch Cassino online
Redacao
Redacaohttps://www.diariocarioca.com
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

Relacionadas

Enel encontra 198 furtos de energia em Niterói

O projeto Energia Legal, realizado pela Enel Distribuição Rio na última semana em Niterói, na Região Metropolitana, identificou 198 unidades com irregularidades na medição de energia. Do total das inspeções, 180 ocorreram...

Eduardo Paes regulamenta Sistema de Segurança inspirado em modelo de Nova York

Estrutura ficará no gabinete do prefeito, integrará Seop, Guarda Municipal e Civitas, e terá gestão baseada em dados e indicadores

Novo Mercado São José é inaugurado em Laranjeiras

Após sete anos fechado, espaço cultural e gastronômico retorna como polo de economia local no Rio

Frente fria chega ao Rio de Janeiro nesta segunda

O Rio de Janeiro terá mudanças bruscas no tempo a partir de segunda (22/09)

Silas Malafaia mente sobre os atos contra a anistia e é escrachado nas redes sociais

Pastor ataca USP e gera onda de críticas nas redes sociais

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias