Rio de Janeiro – O piloto de um helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro foi baleado na cabeça enquanto sobrevoava a Vila Aliança, na Zona Oeste, durante uma operação policial na manhã desta quinta-feira (20).
O agente, identificado como Felipe Marques Monteiro, pilotava uma aeronave do Serviço Aeropolicial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) quando foi atingido. O co-piloto precisou assumir o controle e realizar um pouso de emergência.
Piloto está em estado gravíssimo
Após ser atingido, o policial foi encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde passou por cirurgia. A Secretaria Municipal de Saúde informou que seu estado é considerado gravíssimo.
Operação mirava quadrilha de roubo de vans
A ação da Polícia Civil tinha como alvo uma quadrilha especializada em roubos de vans, que atua principalmente na Zona Oeste do Rio. Segundo as investigações, os criminosos roubavam os veículos, desmontavam e vendiam as peças.
Durante a incursão, os agentes foram recebidos a tiros na Vila Aliança. Além disso, os criminosos incendiaram barricadas para dificultar o avanço da polícia.
Helicóptero alvejado durante confronto
Imagens de transmissão ao vivo mostraram o helicóptero da Polícia Civil sobrevoando a região no momento do ataque. Os criminosos abriram fogo contra a aeronave, atingindo o piloto.
LEIA TAMBÉM
Entenda o caso: piloto baleado durante operação na Vila Aliança
- Local do ataque: Vila Aliança, Zona Oeste do Rio;
- Piloto ferido: Felipe Marques Monteiro, da Polícia Civil;
- Objetivo da operação: desarticular quadrilha de roubo de vans;
- Reação criminosa: tiros contra helicóptero e incêndio em barricadas;
- Estado de saúde: gravíssimo após cirurgia no Miguel Couto.