Violência

PM realiza operação em Vicente de Carvalho após tiroteios

Policiamento foi reforçado na região após confrontos entre facções. Metrô chegou a ser interrompido.

Redacao
By Redacao
3 Min Read

Rio de Janeiro – A Polícia Militar iniciou, na manhã desta segunda-feira (17), uma operação nos Morros do Juramento e Juramentinho, em Vicente de Carvalho, Zona Norte do Rio. A ação ocorre após um fim de semana de confrontos entre facções criminosas, que resultaram na interrupção temporária da circulação do metrô e em pelo menos três pessoas baleadas desde quinta-feira (13).

Na noite de domingo (16), tiroteios intensos interromperam a operação da linha 2 do metrô, entre as estações Engenho da Rainha e Irajá. O serviço voltou ao normal nesta segunda-feira, com intervalos regulares nas linhas 1, 2 e 4.

Conflito armado interrompe metrô

Disputas entre criminosos pelo controle do tráfico na área resultaram em diversos confrontos desde quinta-feira. Câmeras de segurança flagraram uma bala perdida atingindo um motorista de van durante um dos tiroteios.

Na sexta-feira (14), passageiros do metrô na estação Thomaz Coelho, na Zona Norte, precisaram se jogar no chão para se proteger. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram pessoas se abrigando dentro dos vagões e na plataforma da estação.

Ainda na sexta-feira, um jovem de 18 anos foi baleado na região. No mesmo dia, uma mulher também foi atingida por disparos durante os confrontos.


LEIA TAMBÉM

Policiamento reforçado na região

Diante da violência, o 41º BPM (Irajá) ampliou o efetivo policial nos acessos e dentro do Morro do Juramento. A operação tem como objetivo coibir novos confrontos e garantir a segurança da população.

Moradores relatam medo constante devido à frequência dos tiroteios. “A gente nunca sabe quando vai acontecer. Já virou rotina ter que se esconder em casa ou no comércio”, disse um morador que preferiu não se identificar.

Entenda o caso: tiroteios em Vicente de Carvalho

  • Conflito entre facções criminosas ocorre desde quinta-feira (13);
  • Três pessoas foram baleadas, incluindo um jovem de 18 anos;
  • Passageiros do metrô se jogaram no chão para se proteger na sexta (14);
  • Linha 2 do metrô foi suspensa no domingo (16) devido aos tiroteios;
  • PM reforçou policiamento no Morro do Juramento.
Share This Article