Prefeitura do Rio de Janeiro realiza operação de ordenamento no Calçadão de Bangu

Os agentes apreenderam muitas estruturas e carroças que estavam guardadas indevidamente na calçada, além de três trailers.

JR Vital
Por JR Vital
2 Min Read

A Secretaria de Ordem Pública (SEOP) e a Subprefeitura da Grande Bangu realizaram nesta manhã de quinta-feira, dia 27, mais uma Operação de Ordenamento no calçadão de Bangu, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. Os agentes apreenderam muitas estruturas e carroças que estavam guardadas indevidamente na calçada, além de três trailers. Eles também flagraram uma saída de água que era utilizada por pessoas em situação de rua para tomar banho e fazer a higiene pessoal, além de haver um desperdício dessa água. Na cobertura do calçadão havia um grande acúmulo de caixotes e cinco toneladas de detritos foram retirados pelos agentes da Comlurb.

“O ordenamento no calçadão de Bangu é uma demanda que a SEOP vem recebendo e por isso nós temos feito várias operações de forma reiterada naquela região. Nós não vamos admitir a ocupação do espaço público, especialmente por estruturas e barracas que algumas pessoas estão deixando em via pública, e isso está prejudicando o deslocamento dos pedestres, coloca o espaço público em cheque e por isso nós estamos fazendo essas operações para combater essas irregularidades de uma forma inteligente, ocupando os espaços e assim a gente vai continuar trabalhando para levar a ordem pública para Bangu”, afirma o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

O subprefeito da Grande Bangu, Robson Gomes, completa: “Quem passa pelo Calçadão de Bangu sabe da dificuldade que é andar ali. Recebemos reclamação diariamente e não podemos deixar que a desordem e a sujeira sejam normalizadas. As operações no local estão sendo constantes e vão continuar até entregarmos um calçadão organizado e limpo para a população.”

A SEOP já esteve no calçadão de Bangu este mês e também reteve estruturas irregulares e uma grande quantidade de lixo. Essa é uma área com grande índice de reclamações da população e que sofre influência do crime organizado. Participaram da operação a Guarda Municipal, Gerência de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques e Comlurb

Compartilhe esta notícia