Rio de Janeiro oferece mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos de tecnologia e empreendedorismo

28 de fevereiro de 2023
1 min de leitura
Além de cursos gratuitos, as Naves oferecem palestras, oficinas e workshops - Prefeitura do Rio
Além de cursos gratuitos, as Naves oferecem palestras, oficinas e workshops - Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT) do Rio de Janeiro, por meio das Naves do Conhecimento, está com inscrições abertas para mais de cinco mil vagas em diversos cursos gratuitos nas áreas de tecnologia e empreendedorismo. Palestras, workshops e oficinas gratuitas também fazem parte da programação oferecida no mês de março. Os conteúdos disponibilizados são uma opção para quem pretende alavancar a carreira profissional em um setor que cresce dia a dia.

– O mundo está se tornando cada vez mais virtual e as empresas acompanham os avanços tecnológicos. Elas requisitam profissionais com conhecimentos que podem variar desde noções básicas de informática a áreas específicas, como programação e reparos de computador. As Naves atuam como núcleos de capacitação e inclusão para aqueles que pretendem se inserir nesse mercado de trabalho em transformação ou crescer profissionalmente – afirmou a secretária municipal de Ciência e Tecnologia, Tatiana Roque.

Entre os temas oferecidos pelas Naves estão: Operador de Computador, Reparo e Manutenção de Celular, Principais Funções do Excel, Excel para o Ambiente Empresarial, Edição de Vídeo com Lightworks, Canva: Design para seu Empreendimento, Photoshop, Fotografia, Scratch Code Club, Marketing Digital, Informática Sênior, Informática Kids, IT Essentials, Produção de Áudio em Estúdio, Criação de Currículo, Língua Estrangeira para Concursos, entre outros.

As vagas são limitadas. Para ter acesso ao cronograma e fazer as inscrições, basta acessar o site das Naves do Conhecimento

Redacao

Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

– Publicidade –

Mais Lidas

Authors

Newsletter

Banner

Leia Também

Eduardo Paes celebra Caetano Veloso e Maria Bethânia após emocionante show no Rio.

Eduardo Paes homenageia Caetano e Bethânia após show no Rio

Prefeito prestigiou a penúltima apresentação da…
Cristo Redentor - © Fernando Frazão/Agência Brasil

Cristo Redentor lidera buscas de turistas estrangeiros

Monumento no Rio de Janeiro é…