quarta-feira, setembro 24, 2025
21 C
Rio de Janeiro
InícioRio de JaneiroRioCriminosos armados invadem Hospital Pedro II em busca de paciente baleado
Violência Urbana

Criminosos armados invadem Hospital Pedro II em busca de paciente baleado

Cerca de oito homens armados, supostamente ligados a uma milícia, invadiram o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, na madrugada desta quinta-feira (18). O alvo do grupo era Lucas Fernandes Alegado, internado após sobreviver a uma tentativa de homicídio em que foi atingido por nove disparos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os criminosos renderam os seguranças do hospital e procuraram o paciente dentro do centro cirúrgico, por volta de 2h40. No entanto, Lucas já havia sido transferido para a enfermaria. Sem encontrá-lo, os invasores deixaram o local.

A Polícia Civil investiga se a ação foi uma tentativa de resgate ou de execução.

Secretário de Saúde denuncia insegurança nas unidades

Em entrevista ao Bom Dia Rio, da TV Globo, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, classificou o episódio como alarmante:
“Situação completamente absurda! Colocaram toda a unidade em risco, que cuida de pacientes de extrema gravidade. Só este ano, 516 unidades de saúde tiveram que interromper o funcionamento por questão de segurança pública. Hoje é o Hospital Pedro II, mas essa situação vem se repetindo em quase todas as unidades do município. Foi uma situação de terror, muito grave e crítica.”

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a PM foi acionada imediatamente, compareceu ao hospital e reforçou a escolta da unidade. O paciente foi transferido para outro local, cujo nome não foi divulgado por motivos de segurança.

Histórico de invasões a hospitais no Rio

O caso no Hospital Pedro II não é inédito. Nos últimos anos, unidades de saúde do Rio foram alvos de ações semelhantes:

  • 2014 – Hospital Estadual Azevedo Lima (Niterói): 15 homens armados invadiram a unidade para resgatar Johnny Luís da Silva, o Bebezão, então chefe do tráfico no Morro da Pedreira. Pacientes e funcionários foram trancados no CTI, e um subtenente da PM foi morto durante a ação.
  • 2016 – Hospital Municipal Souza Aguiar (Centro do Rio): cerca de 25 criminosos entraram no hospital para retirar o traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, do Morro Santo Amaro. A invasão ocorreu de madrugada e deixou uma pessoa morta e duas feridas.

O episódio reacende o debate sobre a falta de segurança em hospitais do município, que, segundo a Secretaria de Saúde, têm enfrentado ataques constantes nos últimos anos.

Parimatch Cassino online
Redacao
Redacaohttps://www.diariocarioca.com
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

Relacionadas

Eduardo Paes regulamenta Sistema de Segurança inspirado em modelo de Nova York

Estrutura ficará no gabinete do prefeito, integrará Seop, Guarda Municipal e Civitas, e terá gestão baseada em dados e indicadores

Novo Mercado São José é inaugurado em Laranjeiras

Após sete anos fechado, espaço cultural e gastronômico retorna como polo de economia local no Rio

Frente fria chega ao Rio de Janeiro nesta segunda

O Rio de Janeiro terá mudanças bruscas no tempo a partir de segunda (22/09)

Silas Malafaia mente sobre os atos contra a anistia e é escrachado nas redes sociais

Pastor ataca USP e gera onda de críticas nas redes sociais

Anoitece e manifestantes cantam “Vou Festejar” em Copacabana contra PEC da Blindagem e Anistia

Música de Beth Carvalho emocionou e virou hino popular no ato pela democracia

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias