Dois estabelecimentos foram interditados na noite desta sexta-feira (19) durante operação realizada pela Subprefeitura da Grande Tijuca, que inspecionou bares e restaurantes em Vila Isabel. A ação contou com a presença da Vigilância Sanitária, Coordenadoria de Controle Urbano (CCU), Guarda Municipal e Secretaria de Ordem Pública. No total, foram apreendidos mais de 60kg de alimentos que estavam inapropriados, além de mesas e cadeiras colocadas em locais não permitidos.
Além dos alimentos inapropriados, nos dois estabelecimentos interditados foram vistos insetos como baratas e produtos com validade vencida.
Para o subprefeito da Grande Tijuca, Higor Gomes, ações como essa visam proteger a população e quem frequenta os bares e restaurantes de futuros problemas de saúde.“É inadmissível ver restaurantes comercializando produtos com alimentos fora da validade, acondicionados em locais insalubres e com baratas transitando livremente pela cozinha. Não iremos permitir esse tipo de coisa na Grande Tijuca e as fiscalizações continuarão”, ressaltou Higor.