Três ônibus foram sequestrados por criminosos na manhã desta quinta-feira (17) nas avenidas Pastor Martin Luther King e Automóvel Clube, além da Estrada de Botafogo, entre os bairros da Pavuna e Costa Barros, na Zona Norte do Rio.
A Polícia Militar informou que a ação ocorreu enquanto policiais do 41º BPM (Irajá) realizavam uma operação no Complexo da Pedreira. Os veículos sequestrados pertencem às linhas B11505 e B11507, que fazem o trajeto entre Pavuna e Cascadura.
De acordo com nota divulgada pela Rio Ônibus, nos últimos 12 meses, 134 veículos foram sequestrados por criminosos em diferentes ocorrências. As linhas que operam na área estão passando por desvios de itinerário em função da situação de insegurança.
Em resposta ao Diário Carioca, a Polícia Militar informou que, nesta quinta-feira, “policiais militares do 41º BPM (Colégio) realizam operação no Complexo da Pedreira, na zona norte do Rio”. A ação tem como principal objetivo “coibir os roubos de veículos e carga na região”.
Ainda de acordo com a PM, “criminosos atiraram contra as equipes na Comunidade da Quitanda”. Um policial foi ferido por estilhaço no pescoço, enquanto outro homem foi “ferido e socorrido por meios próprios”. Durante a ação, drogas e três carregadores de fuzis foram apreendidos, e a ocorrência segue em andamento na 39ª DP (Pavuna).
Já na Estrada de Botafogo e na Avenida Pastor Martin Luther King, “suspeitos atearam fogo em pneus e atravessaram ônibus para bloquear as vias”. Policiais militares do 41º BPM e do 2º Comando de Policiamento de Área (2º CPA) atuaram no local e desobstruíram as vias.
LEIA TAMBÉM
- Série estrelada por Idris Elba está disponível na STARZPLAY
- Vídeo: Arrastão em Vicente de Carvalho causa pânico a motoristas no Rio
- Chicago Bulls vence e encerra série de triunfos do Miami Heat
- Ícone atemporal, Fiat 500 completa 65 anos
- Nissan inaugura nova era dos veículos elétricos no Salão do Automóvel da China 2018
Ataque recente
A situação de sequestros de ônibus na cidade gerou preocupações, especialmente após um evento semelhante que ocorreu na quarta-feira (16), quando nove ônibus foram sequestrados e usados como barricadas na Estrada do Itanhangá, na Zona Oeste, durante uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na comunidade da Tijuquinha.