quarta-feira, setembro 24, 2025
21 C
Rio de Janeiro
InícioPolíticaCandidatas do PL e PSOL trocam agressões na Carioca

Candidatas do PL e PSOL trocam agressões na Carioca

O centro do Rio foi palco de uma confusão envolvendo Alana Passos (PL) e Clarice Chacon (PSOL). As candidatas cumpriam suas agendas de campanha quando se encontraram no Largo da Carioca. Segundo a candidata de direita, ela estava panfletando quando apoiadores de Clarice tentaram impedir que a equipe do PL cruzasse o local.

O desentendimento foi registrado por populares e compartilhado nas redes sociais. Nas imagens é possível observar o longo enfrentamento entre as candidatas e também seus cabos eleitorais. Embora ninguém tenha partido para as vias de fato, houve troca de empurrões, cusparadas e agressões verbais.

Os dois grupos se hostilizaram até a chegada de agentes do Programa Segurança Presente, que dispersaram a briga.

A versão das candidatas

Conforme informações do jornal O Povo na Rua, Alana Passos declarou que estava apenas panfletando e que não começou a confusão: “Vim fazer minha campanha, mas o pessoal da esquerda acha que manda aqui. Tentaram me expulsar, me agrediram, cuspiram no meu rosto, quebraram caixa de som e microfone. Mas vou continuar, doa a quem doer”, acusou a candidata do PL.

Segundo Clarice Chacon, a rivalidade começou antes da briga no Largo da Carioca. Ela afirmou que, na semana passada, participou de um ato em apoio ao deputado federal Glauber Braga (PSOL). Contudo, militantes de direita tentaram tumultuar o evento. “Nunca chegamos em ato deles para desmobilizar. Eu fui para frente para tentar impedir que passassem e ela veio. Não vamos atacar, mas também não vamos recuar. ”, afirmou a candidata de esquerda.

Confusões nas eleições do Rio

Conforme noticiado pelo Diário Carioca, a eleição no estado do Rio de Janeiro já teve ocorrências semelhantes neste ano. O embate entre Alana Passos e Clarice Chacon aconteceu um dia após o confronto entre o deputado estadual Rodrigo Amorim (União) e o candidato a vereador Leonel de Esquerda (PT), na Tijuca. Na ocasião, o petista acabou violentamente agredido.

Ainda no final de semana, uma carreata do prefeito Wladimir Garotinho (PP) precisou ser interrompida, em Campos dos Goytacazes. Os carros seguiam pelas ruas da Baixada Campista no sábado (31), quando assessores dos vereadores Bruno Pezão (PL) e Kassiano Tavares (PL) se desentenderam. A briga levou os dois parlamentares a também trocarem agressões.

Parimatch Cassino online
Fernando Ringel
Fernando Ringelhttps://www.diariocarioca.com/
Fernando Ringel é Jornalista e mestre em comunicação

Relacionadas

Trump elogia Lula na ONU e fala em “química excelente”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (23) ter se encontrado rapidamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a abertura da Assembleia...

Conselho de Ética pode pautar cassação de Eduardo Bolsonaro nesta terça

Deputado é acusado de atuar contra instituições brasileiras a partir dos EUA e já responde a denúncia da PGR

Hugo Motta veta Eduardo Bolsonaro como líder e deputado pode ser cassado

Presidente da Câmara rejeita indicação para liderança da minoria; filho de Bolsonaro acumula faltas e risco de perda de mandato

Enel encontra 198 furtos de energia em Niterói

O projeto Energia Legal, realizado pela Enel Distribuição Rio na última semana em Niterói, na Região Metropolitana, identificou 198 unidades com irregularidades na medição de energia. Do total das inspeções, 180 ocorreram...

Alexandre de Moraes critica sanções dos EUA contra esposa: “Ilegal e lamentável”

Ministro do STF afirma que medida viola a soberania do Brasil e a independência do Judiciário

Mais Notícias

Assuntos:

Mais Notícias