Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma discussão entre um policial civil e um PM na porta da 53ª DP (Mesquita), na Baixada Fluminense, na segunda-feira (28). As imagens registram o momento em que o agente aponta a arma para o militar, confisca as chaves do veículo e o tranca do lado de fora da delegacia.
O caso teve início no domingo (27), quando o policial militar se dirigiu à delegacia para intimidar sua companheira, que buscava ajuda para denunciar violência doméstica. Armado e fardado, o PM não quis deixar a unidade policial e ficou no local enquanto uma equipe da Polícia Militar auxiliava a mulher na retirada de seus pertences.
Na segunda-feira, o PM retornou à delegacia com o objetivo de intimidar um dos policiais civis que havia atendido a ocorrência anterior. Ele permaneceu em seu carro, estacionado em frente à delegacia. Para afastá-lo, o policial civil efetuou um disparo contra o pneu dianteiro do veículo.
De acordo com a Polícia Civil, “o militar foi preso em flagrante por crimes como perseguição, violência psicológica, cárcere privado, coação no curso do processo, conforme a Lei Maria da Penha, e desobediência”. A corporação revelou que este “não seria o primeiro caso de violência doméstica envolvendo o PM, que foi comunicado à Corregedoria da Polícia Militar”.
LEIA TAMBÉM
- MTV exibe a 53ª edição do NAACP IMAGE AWARDS nesta sexta
- Troca de casais acaba em pancadaria entre maridos; noitada termina na delegacia
- Três homens são presos por fraude em ingressos no Carnaval do Rio
- Senado aprova abertura de mais delegacias da Mulher
- Baixada Fluminense e os políticos armados na terra dos assassinatos
A PM informou que “um procedimento apuratório foi aberto para investigar os fatos. O policial civil, envolvido no confronto, foi conduzido à Unidade Prisional da Polícia Militar”.
Em nota, o comando da PM afirmou que “não tolera desvios de conduta e que punirá rigorosamente qualquer crime ou abuso de autoridade por parte de seus integrantes”.