Jardim Botânico do Rio abre seleção para projeto de iniciação científica destinados a jovens da rede pública de ensino e baixa renda

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro está com inscrições abertas, até a próxima quinta-feira (13/4), para o processo seletivo do projeto de Iniciação Científica no Ensino Médio. Podem se inscrever jovens de 15 a 18 anos, matriculados na rede pública de ensino do 9° ano do Ensino Fundamental ou do 1° e 2° ano do Ensino Médio, e com renda familiar de até três salários mínimos. Ao todo, são cinco vagas. Os aprovados receberão auxílio-educação mensal no valor de R$300,00. Também será feito cadastro de reserva de candidatos classificados para os projetos Iniciação Científica no Ensino Médio e Florescer, que atua na formação profissionalizante de jovens.

Projeto Florescer CRS JBRJ
Projeto Florescer CRS JBRJ

As inscrições devem ser feitas na secretaria do Centro de Responsabilidade Socioambiental/JBRJ, localizada na Rua Pacheco Leão, 915, das 8h às 17h. O processo de seleção inclui avaliação objetiva de conhecimentos básicos em Ciências Naturais, Português e Matemática, redação, entre outras etapas. O resultado final será divulgado no dia 25 deste mês. As atividades terão início em 1º de julho deste ano.

Outras informações podem ser obtidas pelos dos telefones (21) 3204-2886 e (21) 3204-2536 ou e-mail [email protected].