Botafogo vence o Vasco no Maranhão, veja o gol

Vasco e Botafogo se enfrentaram em São Luis do Maranhão pelo Campeonato Carioca e o Glorioso levou a melhor vencendo a partida deste domingo, 13 de fevereiro.

Redacao
Por Redacao
3 Min Read
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

Vasco e Botafogo se enfrentaram em São Luis do Maranhão pelo Campeonato Carioca e o Glorioso levou a melhor vencendo a partida deste domingo, 13 de fevereiro.

Com o resultado, o Cruzmaltino encerrou a sexta rodada em quarto lugar, com 13 pontos conquistados.

O próximo compromisso do Gigante da Colina será diante do Bangu, na quinta-feira (17/2), às 20h30, em São Januário.

O JOGO

A primeira boa chegada do Vasco foi aos 8 minutos. Edimar foi derrubado na esquerda e Nenê cobrou com veneno para a área, a bola sobrou para Ulisses, que ajeitou para Matheus Barbosa tentar o chute de primeira e mandar por cima. Aos 10, Gabriel Pec levou ao fundo e bateu cruzado, assustando o goleiro adversário. Aos 14, Edimar cruzou da esquerda e Nazário pegou mal. A tentativa acabou virando um passe para Raniel, que ajeitou pra canhota e mandou pra fora.

A última tentativa antes da parada técnica foi do volante Juninho. Após jogada ensaiada com Nenê, o camisa 50 puxou pro meio e arriscou o chute, mandando à direita do gol. O confronto era equilibrado, com as duas equipes buscando o gol. Aos 31, o adversário abriu o placar. O bandeira assinalou impedimento, que foi revisado pelo VAR e o gol acabou confirmado: 1 a 0. O Cruzmaltino ainda buscou o empate, mas terminou a primeira etapa sem balançar as redes.

O Vasco voltou para a segunda etapa com muita atitude. Com 7 minutos, a equipe já tinha criado três oportunidades. Com Edimar, que tentou o chute da entrada da área, Nenê, que obrigou Gatito a fazer boa defesa, e Raniel, que mandou no travessão após bela jogada de Juninho pela direita. Melhor na partida, o Gigante teve novas tentativas com Juninho, Raniel e Gabriel Pec, mas a bola não entrou.

Aos 17, Nenê cobrou falta com muita categoria e mandou muito perto. Os vascaínos não desistiam e aos 35 vieram duas chances em sequência. Primeiro, Riquelme cruzou para Figueiredo mandar de cabeça e obrigar o goleiro a fazer linda defesa. Logo depois, foi a vez de Nenê tentar colocado e parar no arqueiro adversário. Aos 41, o empate ficou muito próximo. Nenê cruzou, Laranjeira bateu pra dentro e o goleiro espalmou, mas Getúlio não conseguiu conferir no rebote. Aos 46, Nenê bateu colocado da entrada da área e parou numa defesa espetacular do goleiro. Riquelme ainda teve a última grande chance da partida, mas pegou embaixo da bola e errou na direção.

Compartilhe esta notícia
Equipe
Seguir
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca