A Prefeitura do Rio de Janeiro reduziu para três semanas o intervalo da vacina da Pfizer para crianças. Antes, era necessário contar oito semanas a partir da primeira dose para retornar ao posto de saúde. Agora, apenas 21 dias de intervalo são suficientes para o reforço.
Leia também: Com pandemia e corte de verbas de propaganda, vacinação infantil despenca a pior nível
Idosos com mais de 80 e imunossuprimidos
Desde a última semana, o município está aplicando a quarta dose da vacina da covid para idosos com 80 anos ou mais e também para adultos imunossuprimidos. Para esse grupo, a Janssen e a AstraZeneca estão disponíveis. Um lote de Pfizer está previsto para a próxima semana.
As unidades de saúde seguem realizando a segunda aplicação da vacina para pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses.
A partir da próxima segunda-feira (4), o passaporte vacinal vai começar a exigir a dose de reforço para pessoas acima de 18 anos. O passaporte é utilizado para a entrada em estabelecimentos fechados como bares, restaurantes, academias, museus e teatros. Até o momento, a exigência contempla apenas adultos acima de 40 anos.
Fonte: BdF Rio de Janeiro
Edição: Mariana Pitasse
Sign Up For Daily Newsletter
Be keep up! Get the latest breaking news delivered straight to your inbox.
By signing up, you agree to our Terms of Use and acknowledge the data practices in our Privacy Policy. You may unsubscribe at any time.