O jornalista Gabriel Luiz, repórter da TV Globo em Brasília, foi esfaqueado na noite de quinta-feira (14), em um estacionamento próximo à casa dele, na região administrativa do Sudoeste (DF). Ele foi atingido por diversos golpes e internado em estado grave, mas está estável. A Polícia Civil ainda não sabe a motivação do crime.
Câmeras de segurança registraram a aproximação dos suspeitos enquanto Gabriel caminhava para casa. Mais à frente, a dupla atacou o jornalista. Em seguida, os dois saíram correndo em fuga.
Gabriel foi encontrado pelo porteiro do prédio onde mora, que chamou o socorro. O jornalista, que tem 28 anos, foi atingido no pescoço, no abdômen, no tórax e na perna. Ele estava consciente quando foi internado, mas perdeu muito sangue.
Familiares de Gabriel informaram que ele passou por cirurgias durante a madrugada e que os médicos conseguiram interromper todas as hemorragias. Nas primeiras horas da manhã, ele passou por mais uma operação.
O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Polícia, na região administrativa do Cruzeiro. Até o momento, a motivação do crime não foi esclarecida.
A TV Globo publicou nota oficial dizendo que "lamenta profundamente o ocorrido". A emissora informou que "está aguardando as investigações da polícia e prestando toda ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível".
Edição: Felipe Mendes
Sign Up For Daily Newsletter
Be keep up! Get the latest breaking news delivered straight to your inbox.
By signing up, you agree to our Terms of Use and acknowledge the data practices in our Privacy Policy. You may unsubscribe at any time.