Raoni e Dandara, netos de Martinho da Vila, apresentam show “Atravessando Gerações”

 Raoni e Dandara, dupla formada por netos de Martinho da Vila apresenta o show “Atravessando Gerações”, no Circo Crescer e Viver. Show marca o início da temporada de divulgação do primeiro EP dos netos de Martinho da Vila, gravado pela Sony em 2021.

Hello Bet
Hello Bet

Com direção musical de Ana Costa, cantora que é madrinha da dupla, e direção artística do tio Martinho Filho, Raoni e Dandara aproveitam a ocasião para lançar os clipes de quatro das cinco faixas do EP: “Que preta é essa!”, “Namoradeira”, “Meu Enredo” e “Seja Feliz”. A música que dá título ao EP e ao show, “Atravessando Gerações”, é a única que já tinha clipe, que contou com as participações da mãe, Analimar, e do avô.

O repertório do show apresenta obras marcadas pela herança e genética musicais da família. As canções do EP desfilam na luxuosa companhia de composições de Martinho, entre elas as antológicas “Canta, Canta, Minha Gente” e “Casa de Bamba”. Além disso, outro destaque é “Odilê, Odilá”, de João Bosco e Martinho, em que a dupla de irmãos divide a interpretação com o avô no mais recente álbum do artista, Mistura Homogênea.

Sucessos das rodas de partido alto cariocas e de novas gerações de sambistas também marcam presença. O roteiro abriga de Reinaldo, Arlindo Cruz, Mart’nália e Luiz Carlos da Vila, a Ferrugem (O Som do Tambor) e Luedji Luna (Banho de Folhas), incluindo ainda Nossa Escola, verdadeiro hino de exaltação a grandes partideiros, surgido nas rodas de samba.

“Queremos mostrar nosso trabalho independente, mostrar as distintas gerações do samba que nos influenciam, sem, claro, perder o clima familiar, essa ligação que nos fez estar aqui hoje, o samba lá de casa, o samba dos Ferreiras, o samba de Martinho”, afirma Raoni.

A dupla de sambistas entra em cena escoltada por uma banda formada por músicos que os acompanham pelas rodas de samba (baixo, cavaco, banjo, violão e percussão) e, ainda, pela mãe Analimar Ventapane (vocais e percussões) e o irmão mais novo Guido Ventapane (percussão).

SERVIÇO
Data: 26 de agosto às 20h
Local: Circo Crescer e Viver (Rua Carmo Neto, 143 – Cidade Nova) em frente ao metrô Praça Onze)
Ingressos pela Sympla