A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS) reinaugurou, neste domingo (29/1), a UPA de Senador Camará, na Zona Oeste da cidade. A unidade passou por reformas estruturais para oferecer mais conforto e um serviço de qualidade aos usuários, além de melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde. As obras foram feitas sem que o atendimento à população fosse interrompido.

As melhorias incluíram troca de piso e telhado, pintura, instalação de novos aparelhos de ar condicionado – garantindo a climatização total do ambiente –, aquisição de mobiliário e equipamentos e nova comunicação visual.

– Hoje estamos reinaugurando a UPA Senador Camará, unidade que foi abandonada na antiga gestão. Eram muitos problemas estruturais, com piso afundando, telhado vazando. Mas agora ela está em condições de oferecer o atendimento que a população carioca merece – destacou o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

A unidade realiza, em média, 10 mil atendimentos por mês e possui estrutura completa, com seis consultórios médicos (quatro de clínica médica e dois pediátricos); um odontológico; dois consultórios de classificação de risco; e um de serviço social; além de 17 leitos. São disponibilizados aos pacientes exames de raio-x e clínicos.

A unidade realiza, em média, 10 mil atendimentos por mês e possui estrutura completa – Edu Kapps/Prefeitura do Rio
A unidade realiza, em média, 10 mil atendimentos por mês e possui estrutura completa – Edu Kapps/Prefeitura do Rio

Líder comunitária do Rio da Prata, Alessandra Oliveira, de 49 anos, comemorou as melhorias da unidade:

– Não tenho do que reclamar, tanto da UPA Senador Camará quanto das clínicas da família. Está melhorando muito. Antes não tinha médico, agora tá toda completa, e novinha.

Além da inauguração da UPA de Del Castilho, e das reformas das UPAs de Engenho de Dentro e Senador Camará, todas as demais 12 UPAs da rede municipal estão passando por melhorias, várias delas por reformas completas.

A UPA Senador Camará funciona 24 horas por dia, atendendo a casos de urgência e emergência. A unidade está localizada na Avenida de Santa Cruz, 6.486, em Senador Camará.

A UPA possui dois consultórios pediátricos – Edu Kapps/Prefeitura do Rio
A UPA possui dois consultórios pediátricos – Edu Kapps/Prefeitura do Rio
Author
JR Vital - Diário Carioca

JR Vital

JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.

- Publicidade -
JR Vital - Diário Carioca
Editor
Seguir:
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

About US


BuzzStream Live News: Your instant connection to breaking stories and live updates. Stay informed with our real-time coverage across politics, tech, entertainment, and more. Your reliable source for 24/7 news.
Top Categories
Usefull Links
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.