Bolsonaro planeja novo ato político no Rio de Janeiro

por 4 de abril de 2024
O pastor Silas Malafaia e o ex-presidente Jair Bolsonaro em ato na Avenida Paulista no fim de fevereiro. Foto: Reprodução
O pastor Silas Malafaia e o ex-presidente Jair Bolsonaro em ato na Avenida Paulista no fim de fevereiro. Foto: Reprodução

Após a realização de uma micareta na Avenida Paulista no final de fevereiro, o ex-presidente Jair Bolsonaro pretende promover um novo ato político no Rio de Janeiro para reforçar sua base de apoio e demonstrar sua força política.

O evento está programado para acontecer na Avenida Atlântica, em Copacabana, no fim de abril.

O que você precisa saber:

  • Novo ato político: Jair Bolsonaro planeja realizar um evento político em Copacabana, no Rio de Janeiro, seguindo o formato da micareta ocorrida na Avenida Paulista.
  • Data e organização: O ato está marcado para o próximo dia 21 de abril, um domingo, às 10h da manhã, e será organizado pelo pastor Silas Malafaia, responsável pela estrutura do evento anterior em São Paulo.
  • Objetivo da manifestação: Segundo o pastor, a manifestação visa defender o Estado democrático de Direito, enquanto Bolsonaro afirma que busca se defender de acusações.

Evento político em Copacabana:

Assim como ocorreu na Avenida Paulista, o evento político em Copacabana seguirá um formato semelhante, com participação massiva de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. A escolha do local estratégico, conhecido por suas grandes concentrações populares, evidencia a intenção de demonstrar apoio e mobilização política.

Organização e expectativas:

O pastor Silas Malafaia, que idealizou e financiou o evento anterior em São Paulo, está à frente da organização do novo ato no Rio de Janeiro. Em declaração à coluna Radar da revista Veja, Malafaia destacou que a manifestação será uma defesa do Estado democrático de Direito. Por outro lado, Bolsonaro afirma que o objetivo é se proteger de acusações.

JR Vital

JR Vital

JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.

Leia Também

Alexandre de Moraes, ministro do STF. Foto: reprodução

Alexandre de Moraes autoriza cirurgia de Jair Bolsonaro

Ministro do STF libera procedimento eletivo,
Jair Bolsonaro e general Augusto Heleno | Crédito: Foto: Agência Brasil Facebook

STM abre processo para avaliar indignidade de Bolsonaro

Corte militar admite representação apresentada por