Morre Silvio Luiz, Ícone da Narração Esportiva, aos 89 Anos

Redacao
Por
Redacao
Equipe
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca
- Equipe
5 Min Read

Silvio Luiz, renomado narrador esportivo, faleceu nesta quinta-feira (16), aos 89 anos. Internado no Hospital Oswaldo Cruz desde 8 de maio, ele sofreu um AVC durante a final do Campeonato Paulista e estava em coma induzido.

O que você precisa saber:

  • Falecimento: Silvio Luiz morreu aos 89 anos após complicações de um AVC.
  • Internação: Estava internado no Hospital Oswaldo Cruz desde 8 de maio.
  • Carreira: Começou na Rádio Record, passou por diversas emissoras e narrou a Copa do Mundo de 1994.
  • Bordões: Conhecido por bordões como “Olho no lance” e “Confira comigo no replay”.
  • Homenagens: Colegas e fãs prestaram homenagens nas redes sociais.

Trajetória Profissional

Silvio Luiz, nascido Sylvio Luiz Perez Machado de Sousa em 14 de julho de 1934, iniciou sua carreira em 1952, participando de radionovelas. Como locutor, começou na Rádio Record e trabalhou em diversas emissoras, incluindo Rádio Bandeirantes, Jovem Pan, Transamérica, Rede TV, Bandsports, e SBT. Na TV Paulista, foi o primeiro repórter de campo da imprensa esportiva brasileira. Ele também foi árbitro de futebol, sendo assistente na inauguração do Estádio do Morumbi em 1970.

Carreira na Televisão

Silvio Luiz destacou-se por seu estilo irreverente e descontraído nas transmissões de futebol. Seus bordões, como “Olho no lance” e “Confira comigo no replay”, marcaram época e são lembrados até hoje. Ele trabalhou na TV Record, onde liderava a equipe de transmissões das plataformas digitais desde 2022, e apresentou o programa “Gol Show” no SBT. Silvio narrou a Copa do Mundo de 1994, quando SBT e Record se uniram para a transmissão do Mundial.

Homenagens e Reconhecimento

Premiado diversas vezes, Silvio Luiz ganhou cinco Troféus Imprensa como melhor narrador esportivo do Brasil, além do Troféu Comunique-se e o Prêmio Aceesp. Marvio Lucio, o Carioca, companheiro de Silvio na última transmissão, prestou homenagem nas redes sociais: “Descanse em paz, meu ídolo, amigo, pai, companheiro de trabalho. Silvio te amarei pra sempre. Um beijo pra Marcia, Ale, André e Teca”.

Declaração do Hospital

O Hospital Oswaldo Cruz divulgou uma nota oficial sobre a morte de Silvio Luiz, informando que o narrador faleceu às 9h40 devido à falência de múltiplos órgãos. “O Hospital Alemão Oswaldo Cruz lamenta o falecimento, a direção, equipe médica e assistencial se solidarizam com os familiares e amigos neste momento de dor”.

Legado

Silvio Luiz deixa esposa e três filhos. Ainda não foram divulgados detalhes sobre o local do velório e o horário do sepultamento.

narrador esportivo, AVC, falecimento, Hospital Oswaldo Cruz, TV Record, carreira, bordões, homenagens
Silvio Luiz – REDETV!

NOTA DE PESAR SILVIO LUIZ

Com profundo pesar, a RedeTV! lamenta o falecimento do amigo, jornalista e ícone da locução esportiva, Silvio Luiz, aos 89 anos, nesta quinta-feira (16), em decorrência de falência de múltiplos órgãos. Ele estava internado desde a última quarta-feira (8) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, após sofrer um infarto.

Silvio dedicou-se ao jornalismo esportivo por mais de sete décadas, sendo os últimos 15 anos na RedeTV!, onde apresentou o programa ‘Bola Dividida’ e narrou partidas inesquecíveis do Campeonato Italiano, da Liga da Europa e da Série B do Campeonato Brasileiro.

Pelos corredores da emissora, o experiente Silvio Luiz sempre trabalhou com “espírito de garoto”, ecoando sua paixão pela profissão. Há três anos, seu encontro com o público acontecia todas as semanas no bloco de esportes do RedeTV News. 

Dono de uma voz inconfundível, Silvio tinha um talento especial para narrar partidas de futebol. Autor de bordões que fizeram história, seu estilo irreverente inovou as transmissões esportivas e conquistou milhões de ouvintes e telespectadores, marcando gerações.

Neste momento de tristeza, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e admiradores de Silvio Luiz. Sua partida deixará uma lacuna irreparável no jornalismo esportivo e muita saudade

Compartilhe esta notícia