Rio de Janeiro – O retorno de Philippe Coutinho ao Vasco está cada vez mais próximo. Segundo informações do UOL, o presidente do clube, Pedrinho, tem conversas avançadas para repatriar o “cria da Colina”.
O que você precisa saber
- Empréstimo: Aston Villa aceita ceder Coutinho até o fim de 2024
- Contrato: Opção de compra ao término do empréstimo
- Salário: Negociação dos valores ainda em andamento
- Desejo: Coutinho quer voltar ao Vasco e está disposto a reduzir salário
Detalhes da negociação
O Aston Villa, que detém os direitos do jogador, aceitou emprestar Philippe Coutinho até o fim de 2024, com a opção de compra ao final do vínculo. No entanto, os valores salariais ainda precisam ser negociados.
Coutinho estava emprestado ao Al Duhail, do Qatar, até o meio de 2024, mas com a eliminação do clube na Copa do Emir, ele retornará ao Aston Villa. O meia manifestou o desejo de voltar ao Vasco, e o clube inglês não ofereceu resistência, facilitado pela dívida que tem com o jogador.
Papel de Pedrinho
Pedrinho esteve à frente das negociações, mesmo antes do clube conseguir retomar o controle da SAF mediante liminar na Justiça. Consultas jurídicas sobre a situação da liminar foram feitas, e advogados informaram que não há impedimentos judiciais para um possível acerto.
O UOL procurou a diretoria do Vasco sobre o assunto, mas o clube não se manifestou. Caso haja resposta, a matéria será atualizada.