A Rádio MEC apresenta uma edição especial do Jazz Livre! em formato de live, nesta quarta (22), ao vivo, às 21h, com a presença de artistas que vão tocar no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival. O programa recebe duas atrações da cena musical: o trompetista Ed Santana e o guitarrista Victor Biglione.
A produção temática ganha transmissão simultânea em áudio, pelo dial da Rádio MEC, e em vídeo no YouTube da emissora. Na entrevista conduzida pelo apresentador Sidney Ferreira no estúdio, no Rio de Janeiro, os convidados destacam os preparativos para seus espetáculos e dão uma canja do repertório.
Parceira do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, a emissora pública gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) transmite direto da cidade fluminense shows de grandes personalidades nacionais e estrangeiras que sobem no palco Costazul, o principal do evento. A Rádio MEC leva ao ar esse conteúdo exclusivo entre os dias 31 de maio e 2 de junho, a partir das 21h, na faixa do programa Jazz Livre!.
O veterano Victor Biglione se apresenta com a cantora Tatyn no festival. O experiente guitarrista homenageia uma das maiores divas brasileiras com a reinterpretação de temas do clássico álbum “Cássia Eller e Victor Biglione in Blues”, disco lançado em 2022 que ficou inédito por 30 anos. A nova geração também tem espaço no evento em Rio das Ostras com o talento de Ed Santana, conhecido por ser o trompete e a voz da banda Afrojazz.
Sobre o Jazz Livre!
Atração diária da Rádio MEC, no ar de segunda a sexta-feira, na faixa das 21h, o Jazz Livre! tem uma hora de duração com o melhor repertório do gênero e da música instrumental. O programa conta com várias edições inéditas por semana, ao vivo.
O conteúdo transmitido pela emissora pública destaca clássicos e contemporâneos de todas as escolas do estilo, de ontem e de hoje, num grande mosaico de sonoridades e de diversidade. A atração celebra personalidades que marcaram época e novos talentos da música.
Apresentado por Sidney Ferreira, o Jazz Livre! tem produção de Anderson Domingos e Carlos Soca. A coordenação de programação é de Rodrigo Soprana. A sonoplastia do programa é de Silas Mendes. Filipe Chagas coordena as operações e Julio Latorraca a engenharia de rádio. Cacá Santiago é o gerente da emissora e Thiago Regotto é o gerente executivo de rádio.
Sobre a Rádio MEC
Conhecida de norte a sul do país como “A Rádio de Música Clássica do Brasil”, a Rádio MEC é consagrada pelo público por sua vocação direcionada à música erudita. A tradicional estação dedica 80% de sua programação à música clássica e leva ao ar compositores brasileiros e internacionais de todos os tempos.
A Rádio MEC oferece aos ouvintes a experiência de acompanhar repertórios segmentados, composições originais e produções qualificadas. Ainda há espaço também para faixas de jazz e música popular brasileira, combinação que garante a conquista de novos públicos e agrada a audiência cativa.
A emissora pode ser sintonizada pela frequência FM 99,3 MHz e AM 800 kHz no Rio de Janeiro. O dial da Rádio MEC em Brasília está em FM 87,1 MHz e AM 800 kHz. O público também acompanha a programação em Belo Horizonte na frequência FM 87,1 MHz. O conteúdo ainda é veiculado no app Rádios EBC.
Os ouvintes têm participação garantida e podem colaborar com sugestões para a programação da Rádio MEC. O público pode interagir pelas redes sociais e pelo WhatsApp. Para isso, basta que os interessados enviem mensagens de texto para o número (21) 99710-0537.
Serviço
Jazz Livre! – quarta-feira, dia, 22/5, ao vivo, às 21h, na Rádio MEC
Rádio MEC na internet e nas redes sociais
Site: https://radios.ebc.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/radiomec
Spotify: https://open.spotify.com/user/radiomec
YouTube: https://www.youtube.com/radiomec
Facebook: https://www.facebook.com/radiomec
Twitter: https://twitter.com/radiomec
WhatsApp: (21) 99710-0537
Como sintonizar a Rádio MEC
Rio de Janeiro: FM 99,3 MHz e AM 800 kHz
Belo Horizonte: FM 87,1 MHz
Brasília: FM 87,1 MHz e AM 800 kHz
Parabólica – Star One C2 – 3748,00 MHz – Serviço 3
Celular – App Rádios EBC para Android e iOS