Prefeitura do Rio cancela edital de food trucks na cidade

Decisão ocorre após manifestação contrária de moradores da Urca

JR Vital
por
JR Vital
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por...
Em 2221, Prefeitura do Rio lançou programa Economia Sobre Rodas - Foto: Beth Santos/Prefeitura

Rio de Janeiro – A Prefeitura do Rio de Janeiro cancelou nesta quinta-feira (6) um edital que previa a oferta de 19 vagas para food trucks em diversos pontos da cidade.

A decisão veio após a Associação de Moradores da Urca (Amour) expressar oposição às três vagas previstas para o bairro da Zona Sul.

O que você precisa saber:

  • A Prefeitura do Rio cancelou o edital para vagas de food trucks.
  • A decisão foi motivada pela reação negativa dos moradores da Urca.
  • O edital oferecia vagas em 19 pontos da cidade, incluindo Centro, Glória, Méier, Penha, Engenho Novo e Realengo.

Reação dos moradores da Urca

A Amour se manifestou nas redes sociais contra as vagas oferecidas nas ruas Ramon Franco e Marechal Cantuária, alegando que essas são as únicas vias de acesso ao bairro e que “a Urca não comporta food trucks”. O terceiro ponto era a Praça General Tibúrcio, na Praia Vermelha. “Food trucks são novos bares instalados em logradouros públicos para ampliar ainda mais a baderna em que se transformou a cidade”, comentou uma moradora.

Leia Também

Resposta da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda informou que o edital foi publicado por engano e foi cancelado na nova publicação do Diário Oficial nesta quinta-feira. “A secretaria reitera seu compromisso de sempre manter diálogo com as populações beneficiadas ou diretamente impactadas pelas ações planejadas ou executadas pela pasta,” afirmou a pasta em nota.

Com informações de O Globo

https://www.diariocarioca.com/wp-content/uploads/2025/09/Parimatch-728-90.jpg
Seguir:
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.